Câmara quer proibir consumo de bebidas alcoólicas em conveniências
Após a divulgação das imagens de festas regadas a bebida alcoólica e cenas que induzem ao sexo, ocorridas próximas a uma conveniência na Avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, a Câmara Municipal quer votar, ainda esta semana, Projeto de Lei proibindo o consumo de bebidas alcoólicas no perímetro dos Postos de Serviços e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a divulgação das imagens de festas regadas a bebida alcoólica e cenas que induzem ao sexo, ocorridas próximas a uma conveniência na Avenida Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, a Câmara Municipal quer votar, ainda esta semana, Projeto de Lei proibindo o consumo de bebidas alcoólicas no perímetro dos Postos de Serviços e de Abastecimento de Veículos na Capital e cogita em ampliar a abrangência do texto às Conveniências.
Segundo os autores da proposta, vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP), foram várias as manifestações populares solicitando medidas urgentes, pois, com o aumento do policiamento nos altos da Avenida Afonso Pena, pontos de aglomeração surgiram por toda a cidade.
Pela justificativa do projeto que tramita na Câmara Municipal desde 2009, apesar de sua ampla aceitação social, o consumo de bebidas alcoólicas, quando excessivo, passa a ser um problema. O álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois ele atua no sistema nervoso central, provocando uma mudança no comportamento de quem o consome, podendo desenvolver dependência. Além dos inúmeros acidentes de trânsito e da violência associada a episódios de embriaguez, o consumo de álcool em longo prazo, dependendo da dose, frequência e circunstâncias, pode provocar um quadro de doença conhecida como alcoolismo.
Desta forma o consumo inadequado ao álcool é um importante problema de saúde pública, acarretando altos custos para a sociedade envolvendo questões médicas, psicológicas, profissionais e familiares. Esse mal precisa de controle urgente.
A data da pauta para discussão e votação do projeto ainda não está definida, mas já se sabe que será na próxima semana.
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Irmão de suspeito morto em confronto após tentativa de roubo em joalheria faz denúncia na Corregedoria da PM
Luiz Kaio, Tainara Gonçalves e um terceiro suspeito morreram em confronto após tentativa de roubo a uma joalheria em Campo Grande
Ministro anuncia que Suriname abriu mercado para carne bovina do Brasil
Anúncio foi feito nesta quarta-feira
Com ruas alagadas, motoristas enfrentam o desafio de não cair em buracos cobertos pela chuva
Campo Grande está sob alerta de tempestade até quinta-feira (6)
Deputados de MS querem comissão para buscar soluções para falta de fraldas e insumos para crianças atípicas
Grupo com mães de crianças e adultos atípicos se reuniu na Alems nesta quarta-feira (5) em protesto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.