CAE examina empréstimos do Bird ao Brasil

Começou há pouco reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Estão na pauta quatro operações de empréstimos internacionais – três delas a serem feitas com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird, que faz parte do Banco Mundial). O primeiro item da pauta (Mensagem 127/11) se refere a uma operação de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começou há pouco reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). Estão na pauta quatro operações de empréstimos internacionais – três delas a serem feitas com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird, que faz parte do Banco Mundial).

O primeiro item da pauta (Mensagem 127/11) se refere a uma operação de crédito de U$ 50 milhões entre o Bird e a Caixa Econômica Federal, destinada ao Programa de Financiamento para a Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos e Mecanismos de Desenvolvimento Limpo.

No segundo item (Mensagem 129/11), a operação envolve o Bird e o estado do Espírito Santo, em um crédito de U$175 milhões destinado ao Programa Rodoviário do Espírito Santo III – PRES III.

O terceiro item (Mensagem 130/11) envolve o Bird e o governo federal, em um empréstimo de U$107,33 milhões destinado ao Programa de Desenvolvimento do Setor Água – Interáguas.

Por fim, o quarto item (Mensagem 131/11) se refere a um empréstimo do KFW Entwicklungsbank à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), no valor de 100 milhões de euros, destinado ao Programa de Despoluição da Bacia do Rio Paraopeba.

Se esses empréstimos forem autorizados pela CAE, ainda terão de passar por votação no Plenário do Senado.

A reunião está sendo realizada na sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados