Briga entre internos provoca confusão na Unei Dom Bosco

Uma briga durante o banho de sol provocou confusão no final da manhã desta quinta-feira (11) Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande. Por volta das 10h30, os 20 internos da Ala A estavam tomando sol quando um grupo de oito adolescentes começou a agredir outro interno, de 17 anos. Os agentes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma briga durante o banho de sol provocou confusão no final da manhã desta quinta-feira (11) Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, em Campo Grande. Por volta das 10h30, os 20 internos da Ala A estavam tomando sol quando um grupo de oito adolescentes começou a agredir outro interno, de 17 anos.

Os agentes educacionais conseguiram conter os adolescentes e levaram todos de volta aos alojamentos. Exaltados por causa da briga e por terem o banho de sol interrompido, sem direito ao futebol e ao telefonema diário de 3 minutos, os internos promoveram um “bate-grade”, mas toda a confusão durou pouco mais de 30 minutos.

O adolescente agredido foi transferido para a Ala B. No início da tarde, duas viaturas do 9º Batalhão de Polícia Militar foram à Unei para verificar a situação.

De acordo com os agentes, essas brigas são relativamente frequentes e geralmente são motivadas por rixas que os adolescentes já trazem da rua. A Unei Dom Bosco abriga hoje 82 internos, alojados em duas alas, que tem atividades educativas e de recreação em períodos contrários (enquanto uma ala está na aula, outra está no sol).

Na Unei Dom Bosco trabalham 10 agentes educadores (porém três estão de licença médica), 10 professores, dois enfermeiros, quatro cozinheiros e outros oito profissionais das áreas de psicologia e assistência social. A unidade fica na BR 262, Km 315, saída para Três Lagoas.

Conteúdos relacionados