Botafogo goleia o Nacional de Patos-PB e segue vivo na Copinha: 6 a 2

Após um empate amargo na estreia contra o Rio Preto-SP, o Botafogo se recuperou na Copa São Paulo de Juniores e goleou o Nacional de Patos-PB por 6 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, pelo grupo U da competição. Cidinho (2), Leonardo, Wesley Brito, Giácomo e Jairo fizeram para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após um empate amargo na estreia contra o Rio Preto-SP, o Botafogo se recuperou na Copa São Paulo de Juniores e goleou o Nacional de Patos-PB por 6 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia, pelo grupo U da competição. Cidinho (2), Leonardo, Wesley Brito, Giácomo e Jairo fizeram para os cariocas, enquanto Du e Deda marcaram os gols dos paraibanos.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos quatro pontos, igual ao Rio Preto-SP, que derrotou o Paulínia por 2 a 0 no complemento da rodada. Os cariocas, entretanto, lideram pelo saldo de gols: 4 a 2. A equipe mandante vem com três, enquanto o Nacional de Patos, zerado, está eliminado. O primeiro de cada grupo (total de 23) se classifica, além dos nove melhores segundos colocados.

Na última rodada, o Botafogo enfrenta o Paulínia, na próxima terça-feira, dia 11, às 16h (horário de Brasília). Na preliminar, às 14h (horário de Brasília), o Nacional de Patos duela com o Rio Preto.

O Botafogo começou a partida em cima do Nacional de Patos e, logo aos 14, Leonardo abriu o placar para os cariocas. O gol animou ainda mais o Alvinegro, que “matou a partida” ainda no primeiro tempo. Aos 35, Wesley Brito fez o segundo e, um minuto depois, Giácomo aumentou.

Com a vitória sacramentada, o Botafogo retornou para o segundo tempo em “marcha lenta”. Desta maneira, o Nacional de Patos, aos 15 minutos, diminuiu com Du. Para evitar qualquer surpresa desagradável, Jairo, aos 22, fez o quarto dos cariocas e botou “ordem na casa”.

A partir daí, o que já estava fácil, ficou ainda mais tranquilo. Cidinho, aos 30, anotou o quinto gol e, aos 36 minutos, fez o sexto. No fim, aos 42, Dede, em cobrança de pênalti, diminuiu para os paraibanos e deu números finais ao confronto.

Conteúdos relacionados