Botafogo anula o Corinthians, vence e embola a disputa pela liderança

O Corinthians sonhou encerrar o feriado de 12 de outubro com quatro pontos de vantagem na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Mas a quinta-feira será com sabor de ressaca graças a um Botafogo quase perfeito. Com uma atuação segura de um candidato ao título, o Glorioso venceu o Timão por 2 a 0, no Pacaembu, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Corinthians sonhou encerrar o feriado de 12 de outubro com quatro pontos de vantagem na primeira posição do Campeonato Brasileiro. Mas a quinta-feira será com sabor de ressaca graças a um Botafogo quase perfeito. Com uma atuação segura de um candidato ao título, o Glorioso venceu o Timão por 2 a 0, no Pacaembu, ganhou força na briga e aumentou a disputa pelo topo da classificação. Loco Abreu e Maicosuel marcaram ainda na etapa inicial.

Foi uma noite para Tite e seus jogadores esquecerem. Depois dos 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último domingo, o Corinthians voltou a ser instável, errou em demasia e perdeu grande chance de embalar definitivamente. Adriano entrou aos 18 minutos do segundo tempo para ser o “salvador”, mas esteve longe de decidir. Sem ritmo e muito lento, o melhor que o Imperador conseguiu foi uma perigosa cabeçada para fora.

O Timão permanece com 51 pontos, mas pode perder nesta quinta-feira a liderança que roubou do Vasco no último final de semana. O clube de São Januário enfrenta o Atlético-PR, às 20h30m, na Arena da Baixada. Um empate mantém os paulistas na ponta. No domingo, enfrenta o Cruzeiro, às 16h, em Sete Lagoas-MG.

Já o Botafogo consegue reagir com uma grande exibição em um momento de decisão do torneio. A equipe volta a triunfar após três rodadas de jejum e atinge a marca dos 49 pontos, apenas dois abaixo do Corinthians. O clube tem ainda um jogo a menos que poderá coloca-lo na liderança – contra o Santos, dia 19 de outubro, na Vila Belmiro. Neste domingo, pega o Atlético-PR, às 16h, no Engenhão.

Conteúdos relacionados