Bancários fecham 9.090 agências, a maior paralisação em 20 anos

Os bancários paralisaram 9.090 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 Estados e no Distrito Federal nesta segunda-feira, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Esta segunda-feira foi 14º dia da greve nacional. Segundo a entidade, a paralisação é a maior da categoria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os bancários paralisaram 9.090 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 Estados e no Distrito Federal nesta segunda-feira, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Esta segunda-feira foi 14º dia da greve nacional. Segundo a entidade, a paralisação é a maior da categoria nos últimos 20 anos em termos de adesão. Em 2010, os bancários pararam 8.278 agências em todo país.

A confederação afirma que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) ainda não respondeu à carta enviada pela Contraf-CUT na última terça-feira solicitando a retomada das negociações.

Os bancários se reúnem nesta terça-feira, às 10 horas em São Paulo, para avaliar a greve e ampliar o movimento.

A categoria entrou em greve no dia 27 de setembro, depois de rejeitar a proposta de reajuste de 8% (0,56% de aumento real) feita pela Fenaban. Os trabalhadores reivindicam reajuste de 12,8% (aumento real de 5% mais inflação do período), valorização do piso, entre outros.

Conteúdos relacionados