Pular para o conteúdo
Geral

Bahia vence Atlético-GO e supera “trauma” de jogar em casa

O Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Pituaçu, em partida válida pela 15ª da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time tricolor conseguiu a sua segunda vitória seguida jogando em seus domínios e, com 18 pontos, se afastou da zona de rebaixamento. Com o resultado, o […]
Arquivo -

O Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Pituaçu, em partida válida pela 15ª da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time tricolor conseguiu a sua segunda vitória seguida jogando em seus domínios e, com 18 pontos, se afastou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o time baiano, que havia empatado quatro partidas e perdido uma vez atuando em casa neste Brasileiro, conseguiu uma sequência de duas vitórias seguidas jogando em seus domínios. Na 13ª rodada, o Bahia já havia vencido o Figueirense por 3 a 1.

Por outro lado, o Atlético-GO terá que amargar a zona de rebaixamento. A equipe visitante estacionou nos 13 pontos e terminou a rodada na 17ª colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Bahia voltará a jogar no Pituaçu, quando receberá, no domingo, o Internacional. Um dia antes, o Atlético-GO, jogará com o Santos, no Serra Dourada.

Jogo

Atuando em casa, o Bahia começou a partida com maior volume de e pressionando no campo ofensivo. Aos 12min, Jobson avançou pela esquerda, finalizou do bico da área e Márcio espalmou pela linha de fundo.

Com o tempo, o time visitante passou a sair mais para o jogo e, assim, o duelo ficou bastante movimentado. Aos 19min, Rafael Cruz cruzou da direita, Felipe desviou e Marcelo Lomba fez grande defesa.

Mesmo assim, a equipe da casa seguia melhor e, aos 26min, abriu o marcador da partida. Jobson recebeu passe na área, driblou Agenor e concluiu sem chances para Márcio.

À frente no placar, o time baiano diminuiu a intensidade e passou a ter dificuldade na armação de jogadas, enquanto a equipe visitante cresceu no duelo e começou a atacar mais. Porém, com a partida já sem o mesmo ritmo, o placar de 1 a 0 se manteve até o final do primeiro tempo.

Visando a um melhor desempenho ofensivo da equipe, o Atlético-GO voltou do intervalo com uma nova dupla de ataque. O técnico Jairo Araújo colocou Juninho e Marcão nas vagas de Felipe e Anselmo, e o resultado da mudança foi imediato. Logo aos 2min, Thiaguinho achou Juninho na área e o atacante finalizou no canto direito para marcar.

Após um início lento na segunda etapa, o Bahia saiu mais para o campo de ataque após sofrer o gol de empate, mas tinha dificuldade em criar oportunidades de gol. Porém, com o passar do tempo, a equipe tricolor melhorou e passou a pressionar o time goiano.

Assim, aos 29min, o time tricolor chegou ao gol da vitória. Ricardinho cobrou escanteio da direita, Jones escorou para o meio e Fahel cabeceou para as redes.

O jogo ficou agitado até o fim, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Após o término do duelo, um fato preocupou a torcida baiana. O volante Fabinho passou mal, ficou deitado no gramado e recebeu atendimento médico.

“Calor demais hoje, jogador que correu muito e não estava no ritmo do futebol brasileiro. Acho que é exaustão”, afirmou René Simões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados