O Bahia venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo, no Estádio do Pituaçu, em partida válida pela 15ª da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o time tricolor conseguiu a sua segunda vitória seguida jogando em seus domínios e, com 18 pontos, se afastou da zona de rebaixamento.

Com o resultado, o time baiano, que havia empatado quatro partidas e perdido uma vez atuando em casa neste Brasileiro, conseguiu uma sequência de duas vitórias seguidas jogando em seus domínios. Na 13ª rodada, o Bahia já havia vencido o Figueirense por 3 a 1.

Por outro lado, o Atlético-GO terá que amargar a zona de rebaixamento. A equipe visitante estacionou nos 13 pontos e terminou a rodada na 17ª colocação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Bahia voltará a jogar no Pituaçu, quando receberá, no domingo, o Internacional. Um dia antes, o Atlético-GO, jogará com o Santos, no Serra Dourada.

Jogo

Atuando em casa, o Bahia começou a partida com maior volume de e pressionando no campo ofensivo. Aos 12min, Jobson avançou pela esquerda, finalizou do bico da área e Márcio espalmou pela linha de fundo.

Com o tempo, o time visitante passou a sair mais para o jogo e, assim, o duelo ficou bastante movimentado. Aos 19min, Rafael Cruz cruzou da direita, Felipe desviou e Marcelo Lomba fez grande defesa.

Mesmo assim, a equipe da casa seguia melhor e, aos 26min, abriu o marcador da partida. Jobson recebeu passe na área, driblou Agenor e concluiu sem chances para Márcio.

À frente no placar, o time baiano diminuiu a intensidade e passou a ter dificuldade na armação de jogadas, enquanto a equipe visitante cresceu no duelo e começou a atacar mais. Porém, com a partida já sem o mesmo ritmo, o placar de 1 a 0 se manteve até o final do primeiro tempo.

Visando a um melhor desempenho ofensivo da equipe, o Atlético-GO voltou do intervalo com uma nova dupla de ataque. O técnico Jairo Araújo colocou Juninho e Marcão nas vagas de Felipe e Anselmo, e o resultado da mudança foi imediato. Logo aos 2min, Thiaguinho achou Juninho na área e o atacante finalizou no canto direito para marcar.

Após um início lento na segunda etapa, o Bahia saiu mais para o campo de ataque após sofrer o gol de empate, mas tinha dificuldade em criar oportunidades de gol. Porém, com o passar do tempo, a equipe tricolor melhorou e passou a pressionar o time goiano.

Assim, aos 29min, o time tricolor chegou ao gol da vitória. Ricardinho cobrou escanteio da direita, Jones escorou para o meio e Fahel cabeceou para as redes.

O jogo ficou agitado até o fim, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Após o término do duelo, um fato preocupou a torcida baiana. O volante Fabinho passou mal, ficou deitado no gramado e recebeu atendimento médico.

“Calor demais hoje, jogador que correu muito e não estava no ritmo do futebol brasileiro. Acho que é exaustão”, afirmou René Simões.