Avaí vence Atlético-PR, encerra jejum e segue vivo no Brasileirão

O Avaí encerrou neste domingo um jejum de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-PR, por 3 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A expressiva vitória não foi o suficiente para o time catarinense deixar a zona de rebaixamento. É o 19.° colocado, com 25 pontos, tendo à sua […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Avaí encerrou neste domingo um jejum de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-PR, por 3 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A expressiva vitória não foi o suficiente para o time catarinense deixar a zona de rebaixamento. É o 19.° colocado, com 25 pontos, tendo à sua frente o próprio Atlético, 18.°, com 27. O primeiro fora das´quatro últimas posições é o Cruzeiro, com 30.

A vitória avaiana começou ser construída cedo. Logo aos 9 minutos da etapa inicial, Cleverson cruzou da direita, Rafael Coelho fez um corta-luz e deixou para Lincoln encher o pé direto, para o fundo da rede.

Melhor no período, firme na defesa, o Avaí manteve com frequência as melhores chances de ampliar. O Atlético chegou pela primeira vez com perigo aos 27 minutos, com o meia Cléber Santana exigindo grande defesa do goleiro Felipe. Aos 33, o time catarinense ampliou na cobrança de falta que Lincoln levantou para Gian subir entre os zagueiros atleticanos e desviar para o fundo. O segundo gol contagiou o time e a pequena torcida presente na Ressacada. O Avaí seguiu dominando e fechou o primeiro tempo com o terceiro gol, de pênalti cobrado por Rafael após Cleverson sofrer falta dentro da área.

Mesmo com um jogador a menos – o zagueiro Manoel foi expulso no segundo minuto – o Atlético iniciou a etapa final mostrando valentia para diminuir o placar, porém encontrou um Avaí compacto na defesa e, estrategicamente, com a determinação de valorizar a posse de bola e tentar algumas investidas em contra-ataques.

Melhor e com um futebol equilibrado, o Avaí chegou a impressionar pela disposição e aplicação tática, contrariando o conceito adquirido, até então, de time fraco e que não teria mais condições de reagir ao eminente rebaixamento. A exemplo do primeiro tempo, o Avaí foi soberano na partida. A diferença foi a ausência de gols, porém a demonstração de garra e vontade dos jogadores deu um novo alento para a sofrida torcida.

“Podem falar tudo sobre o Avaí. São não podem deixar de acreditar que aqui tem um grupo de trabalhadores que compartilham o mesmo o objetivo: vencer sempre”, desabafou o meia Lincoln após a partida.

Na próxima quarta-feira, o Avaí recebe o Atlético-GO na Ressacada e o Atlético-PR terá o Vasco como adversário, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Conteúdos relacionados