Aumento na venda do comércio varejista de MS ficou abaixo da média nacional
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) que aponta aumento de 5% nas vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. O índice ficou abaixo da média nacional, de 7,3%. No mês de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) que aponta aumento de 5% nas vendas do comércio varejista de Mato Grosso do Sul no primeiro semestre deste ano comparado ao mesmo período do ano passado. O índice ficou abaixo da média nacional, de 7,3%. No mês de junho a reação das vendas foi de 2,5% comparado a igual período de 2010.
“Percebemos que nos primeiros meses do ano os consumidores se contiveram, as medidas adotadas pelo governo federal para conter o consumo surtiram efeitos. Em maio tivemos um bom movimento e esperamos que neste mês de agosto o Dia dos Pais movimente R$ 105 milhões”, observa o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio MS), Edison Ferreira da Silva. É preciso considerar, ainda, que houve uma acomodação, já prevista, após anos seguidos de vendas acima da média nacional em MS.
Segundo a análise nacional do IBGE, destacam-se nas vendas do semestre os móveis e eletrodomésticos, com salto de 17,1%, atribuído ao aumento do nível de emprego da população, As vendas em supermercados aumentaram 3,9% e de vestuário e calçados 7,8%. Houve aumento de 10,5% nos artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria e de 14,6%, equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, neste caso explicado pela queda de preços de computadores e aparelhos de telefone.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.