A delegação de Mato Grosso do Sul, que vai representar o Estado nos Jogos Regionais do Sesi embarcaram nesta quinta-feira (10) para Cuiabá – cidade onde será realizada mais uma etapa da competição esportiva entre os industriários.

São 137 pessoas que também levarão o nome das indústrias as quais pertencem, e dez pessoas da equipe técnica estarão acompanhando os atletas na viagem.

As primeiras disputas dos sul-mato-grossenses serão no dia 12, às 8 horas nas modalidades de futebol de campo masculino e vôlei de quadra feminino, e às 9 horas, vôlei de quadra masculino e vôlei de praia feminino.

Para o técnico do Sesi, Marcelo Moraes, a equipe de Mato Grosso do Sul tem muitas chances de obter bons resultados nos Jogos Regionais do Sesi. “O nível técnico dos nossos atletas está muito bom”, disse.

Ele destacou ainda que a etapa regional classifica os atletas para a etapa nacional, que será realizada em Goiás, em junho de 2012. “Em 2010, tivemos representantes de quatro indústrias do Estado na delegação do Centro-Oeste na fase nacional”, lembrou. Participantes

O trabalhador-atleta Wellington Aparecido Carvalho Freitas, da Adar Indústria Têxtil de Três Lagoas, participa dos Jogos do Sesi desde 2005, e destacou a importância de praticar esportes, pois a prática oferece uma vida mais saudável.

Este ano ele participa na modalidade natação e espera conseguir uma boa colocação para chegar à fase nacional o ano que vem. “Depois do estadual tivemos apenas um mês para treinar, mas continuando no ritmo da competição, espero alcançar bons resultados”, declarou. 

Participando há dois anos dos Jogos do Sesi, a trabalhadora-atleta Vânia Auxiliadora Comim Ferreira, da Kidy Calçados de Três Lagoas, praticante na modalidade vôlei de areia, acredita no potencial dos atletas para conquistar vagas na etapa nacional, pois a equipe treinou com dedicação.

“Na minha participação dos jogos disputei na modalidade arremesso de peso, mas com a questão de horários optei este ano pelo vôlei, porque treinamos nos fins de semana, e agora com esta etapa regional conseguimos treinar bastante”, disse. 

“Mesmo com a escassez de tempo me sinto preparado para a disputa”, afirmou Ronilso Mansilla, trabalhador-atleta da MMX de Corumbá, participante pela segunda vez dos Jogos do Sesi na modalidade salto em altura. Participam da etapa regional representantes da Enersul, Dixer

Distribuidora de Bebidas, Seara Alimentos, CL Engenharia, Vale S.A., Votorantim Cimentos S.A., MMX Mineração S.A., Holanda, Saldanha Engenharia, Imesul, BRF Foods, Kidy, Adar, Fibria, Cipa Mabel e Metalfrio.