Ataque da Otan deixa três mortos e 150 feridos em Trípoli, diz governo

Ao menos três pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (24, no horário local) em um ataque da aviação da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) contra Trípoli, informou o porta-voz do regime líbio Mussa Ibrahim. Ao menos 12 fortes explosões foram ouvidas em Trípoli e uma coluna de fumaça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao menos três pessoas morreram e outras 150 ficaram feridas na madrugada desta terça-feira (24, no horário local) em um ataque da aviação da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) contra Trípoli, informou o porta-voz do regime líbio Mussa Ibrahim.

Ao menos 12 fortes explosões foram ouvidas em Trípoli e uma coluna de fumaça era vista na área do complexo do líder Muammar Kadhafi.

Aviões da Otan têm alvejado repetidamente o complexo em mais de dois meses de ataques desde que a Organização das Nações Unidas (ONU) autorizou “todas as medidas necessárias” para proteger civis de suas forças na guerra civil líbia.

Aviões e pelo menos uma dúzia de fortes explosões foram ouvidos.

A TV Al Arabiya, monitorada no Cairo, disse que os ataques aconteceram no complexo de Kadhafi e na sede da inteligência.

A TV líbia informou sobre os ataques aéreos, mas não deu mais detalhes.

Conteúdos relacionados