Associaçãoes pedem medidas mais efeitivas do poder público para garantir acessibilidade
“Nós temos que criar uma cultura de respeito ao próximo”, disse a vice-presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil e presidente do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos (Ismac), Telma Nantes de Matos, sobre a prorrogação do prazo para retirada de um painel publicitário da empresa Plaenge na calçada da Via Parque com a Avenida Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Nós temos que criar uma cultura de respeito ao próximo”, disse a vice-presidente da Organização Nacional de Cegos do Brasil e presidente do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos (Ismac), Telma Nantes de Matos, sobre a prorrogação do prazo para retirada de um painel publicitário da empresa Plaenge na calçada da Via Parque com a Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.
Nantes lembra que acessibilidade é para todos, para a mãe que carrega a criança, para o idoso que atravessa a calçada, para qualquer cidadão que queira ir de um lugar a outro da cidade. “Todos tem o direito de ir e vir”, pontua.
Para ela, isso demonstra mais uma vez que falta ação efetiva dos poderes públicos contra aqueles que praticam esses atos.
“É inadmissível um estado em evolução como o Mato Grosso do Sul ainda ocorrer esse tipo de atitude”, disse a presidente do Ismac.
Para ela a economia deve caminhar junto com o social e não em lados opostos. Telma lembra que não há como um estado crescer sem pensar no humano, no social, pois a economia é feita a partir de pessoas.
O presidente da Associação Campo-Grandense Beneficente de Reabilitação (ACBR), Paulo Márcio Machado Metello, disse que se preocupa com os acidentes que podem acontecer.
Segundo ele, ao desviar da calçada para poder atravessar o local as poessoas correm o risco de se acidentar no local. Metello pergunta: “Quem vai responder por isso, caso um acidente acontecça, a empresa que fixou o painel e não retirou, ou a prefeitura que prorrogou o prazo?”
“É preciso que isso se resolva imediatamente. Ficamos preocupados”, disse.
Os números estão aí para provar que a preocupação dele é justa. A Associação Campo-Grandense Beneficente de Reabilitação atende mensalmente scerca de 130 pessoas que precisam ser reabilitadas. Deste toral, cerca de 80% foram vítimas de acidentes no trânsito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.