Assessoria da prefeitura de Campo Grande confirma o asfalto no Nova Serrana

Na manhã desta segunda- feira (24), a prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de comunicação, confirmou que será realizado o asfaltamento no bairro Nova Serrana. A polêmica surgiu nesse fim de semana (sábado- 22), quando moradores da região se reuniram para reclamar que as obras estavam sendo ‘desviadas’ para o bairro vizinho, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na manhã desta segunda- feira (24), a prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de comunicação, confirmou que será realizado o asfaltamento no bairro Nova Serrana.

A polêmica surgiu nesse fim de semana (sábado- 22), quando moradores da região se reuniram para reclamar que as obras estavam sendo ‘desviadas’ para o bairro vizinho, o Serra Vile.

Mas de acordo com a assessoria do município, o cronograma da obra segue normalmente e será realizado em ‘todo o corredor do transporte coletivo’. Sobre o motivo do asfalto ter começado pelo Serra Vile, há aproximadamente duas semanas, os assessores da prefeitura disseram que apenas uma pequena parte do Serra Vile receberá asfalto e que, na mesma ordem de serviço, consta “Nova Serrana- Serra Vile, e é uma obra de ligação dos bairros”.

“A ordem de serviço já foi assinada, em agosto. Não tem motivo pra não ser realizada a pavimentação no Nova Serrana”, disse a assessoria, que lembrou ainda que a obra faz parte do calendário de obras dos 112 anos de aniversário de Campo Grande, que prevê 100 milhões de reais em asfalto.

Possível mudança no trajeto dos ônibus

Sobre o questionamento dos populares, dizendo que estavam mudando até a linha dos ônibus 519 e 520, para ‘possivelmente’ alterarem também o projeto de asfalto, a assessoria respondeu que não sabe de mudança nenhuma como a citada, e que o percurso dos transportes coletivos deve se manter.

Entenda o caso

Na tarde deste sábado (22), moradores do Nova Serrana, em Campo Grande, se reuniram para discutir a possível mudança no projeto de pavimentação naquele bairro, já que as obras estão sendo executadas primeiro no bairro vizinho.

“Na teoria, quer dizer, no papel, estão divulgando que o asfalto é no Nova Serrana, mas na verdade a obra está indo para a vila vizinha, o Serra Vile”, reclamou Marcelo Medeiros, autônomo, de 33 anos, que há 9 mora na região.

Para ler a matéria na íntegra, em notícias relacionadas (abaixo).

Conteúdos relacionados