Após denúncia, crianças de assentamento voltam a receber merenda escolar
Após denúncias de pais de alunos da Escola José Eduardo Prates, localizada no Assentamento Itamarati em Ponta Porã, de que seus filhos estavam sem merenda escolar, a Secretaria Municipal de Educação regularizou o estoque de alimentos no estabelecimento de ensino. Desde semana passada os alunos estavam sendo obrigados a retornar às suas residências, por que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após denúncias de pais de alunos da Escola José Eduardo Prates, localizada no Assentamento Itamarati em Ponta Porã, de que seus filhos estavam sem merenda escolar, a Secretaria Municipal de Educação regularizou o estoque de alimentos no estabelecimento de ensino.
Desde semana passada os alunos estavam sendo obrigados a retornar às suas residências, por que a prefeitura não havia enviado os ingredientes da merenda escolar. No dia da denúncia, os pais informaram que um carro havia passado pela escola e deixado meia cabeça de repolho, um quilo de cebola, um quilo de tomate e um pacote de arroz. Preocupados, os pais decidiram por a ‘boca no trombone’.
O problema era grave porque a maior parte dos alunos mora no assentamento e depende dos ônibus escolares para retornar para casa, o que fazia com a escola mantivesse os alunos sem comer no horário das aulas. A escola é mantida pela Prefeitura de Ponta Porã e conta com cerca de 130 alunos matriculados na pré-escola para alunos de 4 a 5 anos.
Dias após a publicação da denúncia, formou-se verdadeira romaria de veículos da prefeitura no assentamento e logo chegou uma Kombi carregada de mantimentos. A movimentação foi acompanhada pela diretora da escola, Tânia Regina Lauxen, que segundo os pais reside em Ponta Porã e eventualmente vai à unidade escolar.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bêbado, motorista é preso após bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.