Após atraso na eleição, Acrissul corre contra o tempo e prepara próxima Expo MS Rural

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) reuniu ontem membros da nova diretoria eleita para discutir a programação da 3ª Expo MS Rural, que será aberta na segunda quinzena de setembro. Para o presidente reeleito, Francisco Maia, com o atraso provocado pelo adiamento judicial das eleições, que deveriam ter acontecido em 7 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) reuniu ontem membros da nova diretoria eleita para discutir a programação da 3ª Expo MS Rural, que será aberta na segunda quinzena de setembro.

Para o presidente reeleito, Francisco Maia, com o atraso provocado pelo adiamento judicial das eleições, que deveriam ter acontecido em 7 de julho, os preparativos da Expo MS acabaram sendo postergados também.

O calendário ainda não foi fechado, mas é consenso que a feira seja com cerca de 5 dias, mas a programação de leilões começa bem antes.

A diretoria da associação também vem conversando com a ACQM (Associação dos Criadores de Quarto de Milha) para que um evento nacional de esportes envolvendo a raça seja realizado dentro do calendário da feira – de 27 de setembro a 2 de outubro.

A Acrissul irá procurar os poderes públicos (municipal, estadual e federal) para que estes participem da Expo MS, com atividades e mostra de serviços de interesse do setor.

“O momento é de consenso, queremos diplomaticamente envolver todos os elos do agronegócio em prol da ativividade”, ressalta Francisco Maia.

A reunião da diretoria também abriu espaço para sugestões de criação de uma agenda de eventos para o Parque de Exposições e também para o ciclo de palestras da Expo MS Rural.

A posse da nova diretoria está programa para acontecer no final de semana que antecede a abertura oficial da feira.

Conteúdos relacionados