Após 25 anos, chefe da Igreja Católica de MS será substituído por Dom Dimas

Na quarta-feira (04), o papa Bento XVI anunciou a nomeação do bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Dimas, como novo arcebispo da arquidiocese de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Ele sucederá a dom Vitório Pavanello, de 75 anos, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo papa por causa da idade. Em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na quarta-feira (04), o papa Bento XVI anunciou a nomeação do bispo auxiliar do Rio de Janeiro, dom Dimas, como novo arcebispo da arquidiocese de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Ele sucederá a dom Vitório Pavanello, de 75 anos, que teve seu pedido de renúncia aceito pelo papa por causa da idade. Em saudação enviada ao povo de Campo Grande, dom Dimas se apresenta como um “irmão entre irmãos”.

No site da arquidiocese de Campo Grande, dom Vitório Pavanello disse que completou 75 anos no dia 20 de janeiro e apresentou a carta de renúncia ao Santo Padre, conforme prevê o cânon 401 do Código de Direito Canônico.

Dom Vitório ainda agradeceu a Deus pela confiança de ter assumido por três anos o ministério episcopal na Diorcese de Corumbá e por 25 anos e três meses o ministério de Campo Grande. E ao povo da arquidiocese pelo amor, carinho e a disponibilidade de trabalhar junto em prol da comunidade.

Ainda não há data para que o dom Dimas assuma a arquidiocese da Capital, pois ele ainda terá um tempo para terminar os trabalhos como secretário geral da CNBB e se desligar do Rio de Janeiro, onde é bispo auxiliar.

Segundo a comunicação da arquidiocese de Campo Grande, a partir da nomeação, eles começam a se despedir do dom Vitório e aguardar o novo arcebispo, que será muito bem recebido.

A cerimônia de posse do novo arcebispo ainda será marcada, provavelmente na próxima semana já haverá uma data definida. (Com informações do O Globo)

Conteúdos relacionados