Apoio a Obama sobe 11 pontos após morte de Bin Laden, diz pesquisa
O apoio popular ao presidente dos EUA, Barack Obama, subiu agudamente após a morte do terrorista Osama bin Laden por forças americanas no Paquistão, confirmou pesquisa publicada nesta quarta-feira (4) pelo “New York Times” em parceria com a rede CBS. A aprovação subiu entre eleitores democratas, republicanos e independentes, segundo o jornal. No total, 57% […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O apoio popular ao presidente dos EUA, Barack Obama, subiu agudamente após a morte do terrorista Osama bin Laden por forças americanas no Paquistão, confirmou pesquisa publicada nesta quarta-feira (4) pelo “New York Times” em parceria com a rede CBS.
A aprovação subiu entre eleitores democratas, republicanos e independentes, segundo o jornal. No total, 57% disseram aprovar o desempenho de Obama, contra 46% no mês passado.
Apesar do otimismo, mais de 60% dos americanos concordam que a morte do líder da al-Qaeda provavelmente vai aumentar o risco de ataques aos EUA no curto prazo. Só 16% dos pesquisados afirmaram que se sentem mais seguros.
Mais de 60% dos pesquisados disseram que, apesar da morte de Bin Laden, a missão americana no Afeganistão ainda não terminou.
Para comparar, o jornal cita que, após a captura de Saddam Hussein em dezembro de 2003, a popularidade de George W. Bush subiu oito pontos, mas logo voltou ao patamar anterior no mês segunte.
Mas, mesmo com a euforia na política externa, mais da metade dos eleitores seguem dizendo que desaprovam o desempenho do democrata na condução da política econômica, em um resultado semelhante ao do mês anterior.
A pesquisa foi conduzida em todo o território americano, pelo telefone, em 2 e 3 de maio, com 532 pessoas, e tem margem de erro de 4 pontos percentuais para cima e para baixo.
Na véspera, pesquisa divulgada pelo “Washington Post” mostrou aumento semelhante, com Obama sendo aprovado por 56% dos eleitores pesquisados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.