ANTT e Agepan realizam treinamentos e fiscalização de transporte de passageiros e cargas em Corumbá
Fiscais da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) estão fiscalizando o transporte de passageiros e cargas em Corumbá, desde segunda-feira (22). Essas ações fazem parte de um treinamento firmado por convênio entre os dois órgãos com o objetivo de intensificar a fiscalização, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fiscais da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) estão fiscalizando o transporte de passageiros e cargas em Corumbá, desde segunda-feira (22). Essas ações fazem parte de um treinamento firmado por convênio entre os dois órgãos com o objetivo de intensificar a fiscalização, principalmente em cidades de fronteira, como é o caso de Corumbá.
O treinamento que é feito de forma prática nas rodovia aconteceu nesta quarta-feira (24), na Ramão Gomez, principal via de acesso à Bolívia. De acordo com o técnico de regulação da ANTT, Gerson José Emanuel Pereira, o treinamento capacita profissionais da Agepan para o controle de transporte internacional. “A ideia do convênio é que possa ser feita uma fiscalização mais efetiva, pois a ANTT não dispõe de tantos servidores no estado de Mato Grosso do Sul, o que gera um envio de servidores de outros estados como São Paulo. Às vezes, também são aproveitados servidores de Campo Grande que são deslocados para cidades do interior”, diz.
De acordo com o site Diarionline, devido ao grande fluxo de caminhões de transporte de mercadorias entre o Brasil e a Bolívia, as irregularidades mais cometidas nessa região estão na categoria do transporte de cargas. O coordenador de fiscalização na área de transporte da Agepan, Hélio Leite da Silva Júnior, afirmou que com a realização de atividades como as de hoje, equipes da Agência estarão mais presentes em Corumbá.
“Anteriormente, não vínhamos muito aqui pela falta da estrutura de fiscalização para estar direto, além do que estávamos precisando de um treinamento que nos fizesse conhecer a legislação internacional e, a partir de agora, devidamente capacitados vamos realizar operações aqui na região. Estaremos mais constantemente fiscalizando tanto o transporte de passageiros como de cargas”, alertou Hélio, ao classificar Corumbá como “uma região muito crítica” dentro da área de transportes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.