Antes de Londres 2012, equipe de vela do Brasil compete na raia olímpica

Começou nesta terça-feira em Weymouth, na Inglaterra, um evento-teste de vela visando os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A competição permite aos atletas conhecerem a raia olímpica no mesmo período em que as regatas serão disputadas no ano que vem. Onze brasileiros estão representando o país em oito das dez modalidades presentes na disputa, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começou nesta terça-feira em Weymouth, na Inglaterra, um evento-teste de vela visando os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. A competição permite aos atletas conhecerem a raia olímpica no mesmo período em que as regatas serão disputadas no ano que vem. Onze brasileiros estão representando o país em oito das dez modalidades presentes na disputa, que vai até o dia 13 de agosto. O Brasil só não conseguiu classificar uma equipe para as classes Match Race Feminino e 49er.

Destaque do esporte no país ao lado da dupla Robert Scheidt e Bruno Prada – atuais líderes do ranking mundial -, a medalhista olímpica Fernanda Oliveira é uma das favoritas na classe 470.

– É uma boa oportunidade de competir na raia onde esperamos estar ano que vem. Aproveitando para testar o material nessa semana, provavelmente iremos mudar a vela aqui em Weymouth. Não sabemos a condição do tempo ainda para as regatas, mas vamos fazer o nosso melhor. Estamos trabalhando pra isso – afirmou Fernanda, que faz dupla com Ana Barbachan.

Teste também para o Pan

Quatro dos 11 velejadores que estão em Weymouth também lutarão por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em outubro: Bruno Fontes, na classe Laser; Adriana Kostiw, na Laser Radial; além de Ricardo Winicki (o Bimba) e Patrícia Freitas, os representantes e favoritos do país na classe RS:X.

Conteúdos relacionados