Aneel nega reajuste na tarifa de energia para cinco municípios de Mato Grosso do Sul

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou nesta terça-feira (23) o aumento nas tarifas da concessionária  Elektro Eletricidade e Serviços, que atende cinco municípios em Mato Grosso do Sul, além de 223 no estado de São Paulo. A decisão mantém os preços atuais até a publicação da metodologia definitiva do terceiro ciclo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) negou nesta terça-feira (23) o aumento nas tarifas da concessionária  Elektro Eletricidade e Serviços, que atende cinco municípios em Mato Grosso do Sul, além de 223 no estado de São Paulo. A decisão mantém os preços atuais até a publicação da metodologia definitiva do terceiro ciclo de revisões tarifárias.

Enquanto isso, também hoje, a Aneel autorizou para a Energisa Paraíba, Força e Luz Coronel Vivida (Forcel), Companhia Energética de Alagoas (Ceal), Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e Companhia Energética do Piauí (Cepisa) reajuste com novas tarifas que entram em vigor no próximo domingo (28).

Segundo a Aneel explicou, os índices de reajuste são calculados de acordo com a variação de custos que a empresa teve no período. A fórmula inclui custos de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) e o Fator X, que é calculado com base na produtividade das concessionárias e determina a redução que deve ser aplicada no cálculo do reajuste da tarifa. (Com informações da ABr)

Conteúdos relacionados