Ambulantes começam a se inscrever em capacitação para carnaval
A Superintendência de Turismo da Prefeitura de Corumbá iniciou o período de inscrições para o curso de capacitação destinado a quem deseja trabalhar na praça de alimentação e em todo o circuito do Carnaval 2011, em Corumbá. Durante a manhã desta segunda-feira (24), foi intenso o movimento de pessoas que querem garantir uma renda extra […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Superintendência de Turismo da Prefeitura de Corumbá iniciou o período de inscrições para o curso de capacitação destinado a quem deseja trabalhar na praça de alimentação e em todo o circuito do Carnaval 2011, em Corumbá. Durante a manhã desta segunda-feira (24), foi intenso o movimento de pessoas que querem garantir uma renda extra e também receber capacitação para proporcionar mais qualidade no serviço prestado aos foliões. Os interessados têm até o dia 28 deste mês para efetuar a inscrição, na Rua XV de Novembro, 659, no período das 12h às 17 horas.
A capacitação, que ocorre entre os dias 7 e 9 de fevereiro, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, vai tratar de assuntos relacionados à higiene e manipulação de alimentos, educação patrimonial, apresentação pessoal, entre outros aspectos. “É uma forma de selecionar e capacitar essas pessoas para atender melhor nossos turistas e a população local. Por meio das parcerias, buscamos uma valorização da gastronomia e dos profissionais da região”, explicou o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef Vieira.
Coordenada pela Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, a iniciativa tem a parceria das secretarias executivas de Saúde e Vigilância Sanitária e de Meio Ambiente, e ainda do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As aulas terão duração de 45 minutos e ocorrerão nos turnos matutino, vespertino e noturno. Estará aprovado o aluno que cumprir 80% da carga horária total, tendo preferência de escolha e prioridade no sorteio de barracas e espaço para ambulantes.
Serão disponibilizadas 60 barracas para a praça de alimentação e a expectativa é de que 300 ambulantes comercializem comidas e bebidas durante os dias de carnaval. O sorteio das barracas e espaços para os ambulantes está previsto para o dia 24 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas na Superintendência de Turismo, pelo telefone 3231-2886.
Renda extra
Desde as 6 horas desta segunda-feira, na fila para fazer a inscrição no curso, a dona de casa Rejane Pereira de Aquino foi a primeira a chegar no prédio da Superintendência de Turismo. “Só não passei a noite aqui porque estava chovendo”, disse. Ela vende espetinhos e bebidas em uma barraca nas proximidades da Avenida General Rondon, durante os dias de Folia de Momo. O ofício que, conforme ela, é de suma importância para aumentar a renda, aprendeu com a mãe, que há 46 anos trabalha no Carnaval de Corumbá. “Todos os anos venho cedo garantir a nossa inscrição. O dinheiro ajuda e muito neste começo do ano quando temos diversas contas para pagar”, completou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.