Alex salva Corinthians da derrota para o Inter
Jogando pouco, e com um a menos, o Corinthians conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio. Alex, ex-colorado, salvou a equipe do técnico Tite de um resultado pior. Mas o gol marcado de falta, aos 44 minutos do segundo tempo, não evita a queda da primeira colocação. Os paulistas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jogando pouco, e com um a menos, o Corinthians conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Inter, no Beira-Rio. Alex, ex-colorado, salvou a equipe do técnico Tite de um resultado pior. Mas o gol marcado de falta, aos 44 minutos do segundo tempo, não evita a queda da primeira colocação. Os paulistas foram superados pelo Vasco, que chegou aos 57 pontos, depois de vencer o Bahia por 2 a 0.
Mas o herói corintiano da partida saiu de campo comemorando o resultado: “Um ponto aqui é sempre difícil de conquistar. Então, está bom”. Júlio César concordou com o parceiro. “O empate foi bom pelo que foi o jogo”, ressaltou o goleiro. Quando perguntado sobre os dois pontos que o Corinthians deixou de ganhar, o arqueiro respondeu: “Não perdemos dois, ganhamos um”.
Ao Internacional, ficou uma frustração sem tamanho. O time dirigido por Dorival Júnior abriu o placar com Nei, criou mais chances durante todo o tempo. Mas pecou e cedeu o resultado. Com o empate, o colorado fica no sétimo lugar – com 48 pontos, e ainda longe do G-5.
Com posse de bola e marcação adiantada, o Corinthians começou em cima, apertando o Inter. Mas mesmo assim, não criou uma chance viva de marcar. A resposta do colorado veio com a inversão dos meias Andrezinho e Oscar. O controle mudou de lado e o jogo, finalmente, ganhou finalizações.
Pouco a pouco o Inter foi aprimorando os chutes. Entre as tentativas erradas de Oscar e Andrezinho, Paulinho acertou uma cabeçada para o gol. Mas que parou fácil nas mãos de Muriel. Antes dos trinta minutos, Jô acumulou duas oportunidades para marcar. Na primeira, pegou mal e não assustou. Mas na segunda, Julio Cesar foi obrigado a defender, no chão.
A retomada corintiana não vinha, pelo contrário: o Inter se lançava mais para frente, inflamado pelo estádio lotado. Alex, de boa participação no início do confronto, caiu muito de produção. Liedson quase não foi acionado. E William era bem marcado.
Antes do intervalo, Andrezinho fez um corta luz para ele mesmo e bateu forte. A bola quase entrou no canto direito. O próprio meia sofreu uma entrada dura de Alessandro, aos 40 minutos. O lateral-direito foi expulso.
No vestiário, os técnicos pensaram bem diferente. Enquanto Tite sacou William para recompor a defesa com Weldinho, Dorival tirou Bolatti e lançou mão de João Paulo, abrindo ainda mais sua equipe.
Mesmo com um a mais, e com quatro atacantes, o Inter não conseguiu dominar o Corinthians por completo. Dava espaços para ser ameaçado, como aos nove minutos, quando Danilo ficou completamente livre e só não fez o gol por ter cabeceado fraco.
Então, Dorival Júnior mexeu mais uma vez. Oscar deu lugar para Ilsinho. Mas o camisa 15 nem fez tanta diferença para o colorado abrir o placar. O cruzamento de Kleber, da intermediária, encontrou Nei atrás da zaga. O lateral-direito mandou de cabeça, no canto direito.
Atrás do placar, Tite não alterou radicalmente sua equipe. Mas dentro de campo, Alex tentava comandar uma reação. O Inter apostava na bola parada para seguir levando perigo. E foi justamente neste quesito que o empate saiu. O camisa 12 aproveitou o lance em que D’Alessandro foi expulso para salvar o alvinegro em Porto Alegre.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.