Airbus da Air France caiu em cerca de três minutos e meio

Um relatório parcial sobre o acidente com o AF 447 foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 27, e aponta que o avião demorou cerca de três minutos e meio para cair no Oceano Atlântico. Conforme a análise das caixas-pretas feita pelo Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil (BEA), por cerca de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um relatório parcial sobre o acidente com o AF 447 foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 27, e aponta que o avião demorou cerca de três minutos e meio para cair no Oceano Atlântico. Conforme a análise das caixas-pretas feita pelo Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil (BEA), por cerca de um minuto, a aeronave mostrou duas velocidades aos pilotos que estavam na cabine.

Conforme o relatório, à 1h59, o piloto passou o comando da cabine para os dois copilotos, quando foi informado “um pouco de turbulência que você acabou de ver (…) devemos encontrar outras mais à frente”. Antes de sair, o piloto ainda afirma que “infelizmente não podemos subir muito mais agora porque a temperatura está diminuindo menos rapidamente do que o esperado”. Ele sai da cabine.

Às 2h06, um dos copilotos avisam os comissários de bordo que “em dois minutos devemos pegar uma área mais agitada (de turbulência) e devemos tomar cuidado”. “Aviso quando sairmos de lá”, finaliza. Dois minutos depois, o comandante sugere uma alteração de rota para a esquerda. Após isso, a turbulência aumenta um pouco mais e a tripulação diminui a velocidade do avião.

O piloto automático da aeronave é desligado às 2h10, quando um dos copilotos avisa “Eu tenho os comandos”. Em seguida o avião é puxado para a direita e o piloto faz tração para a esquerda e de elevação do nariz.

Conteúdos relacionados