A negociação com o douradense Keirrison está praticamente concluída, e o jogador pode ser anunciado como reforço do Cruzeiro nas próximas horas. O gerente de futebol do time mineiro, Valdir Barbosa, garantiu na tarde desta segunda-feira (15) que o acerto está 95% concluído, restando apenas pequenos detalhes para o anúncio oficial.

– Eu diria que está 95% acertado. O Keirrison dificilmente dará errado. Ele ainda está acertando alguns pequenos detalhes e eu acho que está terça-feira ou, talvez, na quarta-feira ele já venha para Belo Horizonte

O dirigente celeste acredita na volta do bom futebol de Keirrison, que não foi bem na passagem pelo Santos.

– Keirrison teve sua revelação no Coritiba, depois foi para o Palmeiras. Quando foi para o Barcelona, teve uma briga do Luxemburgo com os donos dos direitos econômicos do jogador. Realmente, no exterior ele não foi bem. Temos certeza que um garoto de 22 anos com a qualidade técnica dele, aqui no Cruzeiro, um clube tranquilo, volte a praticar o futebol de antes.

Para contar com o futebol de Keirrison, o Cruzeiro não vai pagar nenhum centavo, e o Barcelona, que é donos dos direitos econômicos do jogador, ainda vai pagar parte dois salários do avante. Para a transação ser fechada com o atacante, o time espanhol teve que renovar o contrato de empréstimo do atleta com o Santos, que será o clube que vai repassar Keirrison para a Raposa.