Ação conjunta apreende mais de 7 mil maços de cigarros em Campo Grande

Em mais uma ação em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária, a Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) apreendeu 7,3 mil maços de cigarros clandestinos em 29 estabelecimentos comerciais de Campo Grande. A ação aconteceu nesta terça-feira (25) em comércios das regiões dos bairros Taquarussu, Vila Jacy e Vila Bandeirantes. A ação foi desencadeada após […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em mais uma ação em conjunto com fiscais da Vigilância Sanitária, a Decon (Delegacia de Defesa do Consumidor) apreendeu 7,3 mil maços de cigarros clandestinos em 29 estabelecimentos comerciais de Campo Grande. A ação aconteceu nesta terça-feira (25) em comércios das regiões dos bairros Taquarussu, Vila Jacy e Vila Bandeirantes.

A ação foi desencadeada após denúncia anônima, noticiando o grande volume de produtos que vinham sendo comercializados na região. Os produtos apreendidos serão entregues à Vigilância Sanitária Municipal para que sejam destruídos.

Durante as ações, é orientado tanto à população quanto aos comerciantes, que a venda, o depósito e a entrega de produtos impróprios é crime passível de prisão em flagrante delito e sem previsão de fiança.

Além disso, o estabelecimento pode sofrer sanções administrativas que culminam em multa com valor superior a R$ 15 mil.

Conteúdos relacionados