O 7º BPM de Aquidauana encerrou as atividades do projeto ”Bom de Bola, Bom na Escola”, no ano de 2011, com aproximadamente 70 crianças atendidas.

Na implantação do projeto, foram realizadas diversas palestras e visitas nas escolas da rede municipal, estadual e particular. O grande destaque do projeto foi o fato de que todas as crianças atendidas terem grande desempenho escolar e nenhuma reprovação no ano letivo. Com o apoio de estabelecimentos comerciais, as crianças que se destacaram na escola e no projeto ganharam chuteiras novas e outros prêmios.

As crianças e os adolescentes, com faixa etária de oito a 15 anos, que fizeram parte da escolinha de futebol, coordenada pelo cabo PM Djalma Lúcio, participaram de vários torneios de futebol, em diversas modalidades, sagrando-se campeã ou vice-campeã em sua maioria.

Dentro da filosofia de Polícia Comunitária, a Polícia Militar em Aquidauana, que tem como comandante o tenente-coronel Paulo César Cândido Gonçalves, já está buscando implantar no próximo ano a grade curricular do projeto; com ordem unidade, educação para o trânsito, projeto antidrogas e reforço escolar, além de investimentos na escolinha de futebol. 

O 7º BPM tem buscado parcerias e os PMs não medem esforços para que este projeto cresça e possa atingir um grande número de alunos das redes de ensino, inclusive trazendo recuperação e alternativa para os adolescentes infratores.

O cabo PM Djalma Lúcio, agradece a todos os parceiros do projeto, principalmente a prefeitura municipal, autoridades políticas, estabelecimentos comerciais, Associação de Cabos e Soldados da PMMS / Regional de Aquidauana, órgãos de imprensa, a AABB e também os estabelecimentos de ensino; que foram primordiais para a implantação e desenvolvimento do projeto.

“É muito gratificante ver o que o esporte é capaz de proporcionar. Ver estas crianças e adolescentes envolvidos com o esporte nos dá a certeza de um futuro de vitória e felicidade, pois o esporte é vida, saúde física e mental”. – destacou o cabo PM Djalma Lúcio.