Vitrine de Dilma, PAC é ignorado por 50% do País

 PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é desconhecido pela metade dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha publicada neste sábado na Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL). Criado há três anos, o PAC é usado como bandeira da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República pelo PT. O presidente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

 PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) é desconhecido pela metade dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha publicada neste sábado na Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Criado há três anos, o PAC é usado como bandeira da pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República pelo PT. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, chamou a ministra de “mãe do PAC”.

Segundo a pesquisa, somente 9% dos entrevistados afirmaram estar “bem informados” sobre programa. Outros 21% se classificaram como “mais ou menos” informados, enquanto 20%, como “mal informados”, mesmo já tendo ouvido falar do PAC.

O levantamento mostra ainda que o índice de conhecimento do programa é maior entre os simpatizantes do PSDB (73%) do que entre os que se declaram petistas (61%).

Conteúdos relacionados