Veículos roubados no Brasil são recuperados no Paraguai
Pelo menos quatro veículos roubados em Foz do Iguaçu, no Paraná, são recuperados diariamente no outro lado da fronteira, na cidade vizinha Ciudad del Este (Paraguai), informou o jornal paraguaio “Última Hora”, que cita como fontes autoridades brasileiras. Os veículos são levados ao território paraguaio através da cidade argentina de Puerto Iguazú, que junto a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos quatro veículos roubados em Foz do Iguaçu, no Paraná, são recuperados diariamente no outro lado da fronteira, na cidade vizinha Ciudad del Este (Paraguai), informou o jornal paraguaio “Última Hora”, que cita como fontes autoridades brasileiras.
Os veículos são levados ao território paraguaio através da cidade argentina de Puerto Iguazú, que junto a Foz do Iguaçu e Ciudad del Este formam a chamada Tríplice Fronteira.
O jornal reproduz declarações do comissário da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, Marco Aurelio López. Segundo ele, são recuperados diariamente do Paraguai pelo menos três ou quatro veículos roubados na cidade paranaense, depois que os proprietários são extorquidos e pagam aos criminosos para recuperá-los.
López explicou que os veículos geralmente entram em território paraguaio através de Puerto Iguazú, pois, segundo ele, o posto da alfândega brasileira na fronteira com Ciudad del Este conta com controles mais rigorosos, como fotografias das placas dos veículos.
Ele comentou que também são utilizadas estradas clandestinas e barcas para o transporte dos automóveis ao território paraguaio.
Segundo López, é difícil investigar esses crimes. Em alguns casos, tudo depende do proprietário que negocia a recuperação do automóvel.
Ciudad del Este é considerada pelas autoridades paraguaias como uma das principais rotas do contrabando de produtos falsificados, em sua maioria eletrônicos provenientes da Ásia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.