Valter Pereira mantém “mistério” sobre futuro político
Senador disse ontem, em Campo Grande, durante visita do ministro Paulo Bernardes (Planejamento), que “já deu rumo” a sua decisão sobre o futuro político, mas aguarda “um tempo” para anunciar que “atitude vai tomar”.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Senador disse ontem, em Campo Grande, durante visita do ministro Paulo Bernardes (Planejamento), que “já deu rumo” a sua decisão sobre o futuro político, mas aguarda “um tempo” para anunciar que “atitude vai tomar”.
O senador Valter Pereira, do PMDB, disse ontem, em Campo Grande, durante visita do ministro Paulo Bernardes (Planejamento), que “já deu rumo” a sua decisão sobre o futuro político, mas aguarda “um tempo” para anunciar que “atitude vai tomar”.
Pereira perdeu o direito de disputar à reeleição num confronto direto com o também peemedebista, o deputado federal Waldemir Moka, que o venceu fácil nas prévias promovida pelo partido, duas semanas atrás.
Ao que tudo indica o senador saiu magoado do pleito, tanto que antes de anunciado o resultado, ele disse em entrevista que seu adversário poderia ter sido favorecido com compra de votos. Moka, que contou com o apoio das principais lideranças do partido, derrotou Valter Pereira por diferença de 6 mil votos.
A denúncia não foi levada adiante pelo comando regional do PMDB. O presidente da legenda, Esacheu do Nascimento, disse que a comissão de ética da sigla só abriria uma investigação caso Valter Pereira formalizasse a denúncia, o que não aconteceu.
“Agora não quero fazer nenhum comentário, vou aguardar o momento certo”, disse ele sobre a atitude tomada. Já perto das prévias, Valter Pereira revelou que era interesse seu disputar “apenas o Senado”. Contudo, ontem, ele deixou a entender que sua decisão política pode não ser a aposentadoria.
Ainda que remota, a chance de Pereira disputar ao Senado ao lado de Moka, é possível. Isso aconteceria se o PMDB e seus aliados resolvessem abrir a vaga ao senador. Essa decisão está nas mãos dos parceiros dos peemedebistas que, em tese, são os donos da candidatura ao Senado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.