Um dia após faltar audiência, detento é encontrado morto no Presídio de Trânsito
A morte foi confirmada pela Agepen e a suspeita é de suicídio. O jovem que estava detido desde o dia 31 de agosto, deveria ter prestado depoimento no Fórum ontem (18), mas avô disse que não teve explicação para ausência.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A morte foi confirmada pela Agepen e a suspeita é de suicídio. O jovem que estava detido desde o dia 31 de agosto, deveria ter prestado depoimento no Fórum ontem (18), mas avô disse que não teve explicação para ausência.
Um dia após faltar a uma audiência na 2ª Vara Criminal no Fórum de Campo Grande, Wellinton de Arruda Correa, de 19 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (19) na cela disciplinar do Presídio de Trânsito (PTran), no Complexo Penitenciário de Campo Grande. A morte foi confirmada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e a suspeita é de suicídio.
Segundo a Agepen, Wellinton foi encontrado caído com uma corda artesanal próximo ao corpo às 7 horas. Ele estava sozinho numa cela de regime disciplinar, conhecida pelos detentos como “solitária”, onde era punido por ter cometido uma “falta grave”. Há a informação de que ele teria sido flagrado usando um telefone celular dentro do presídio.
Até o momento o órgão, que administra o sistema penitenciário estadual, não se manifestou sobre os detalhes da punição aplicada ao jovem.
O avô do preso, Sebastião de Souza, de 49 anos, disse que ontem (18) Wellinton deveria ter prestado depoimento mas não foi levado. Segundo ele, a Agepen não soube informar o motivo da ausência do neto na audiência.
Wellinton foi preso em flagrante pela PM no dia 31 de agosto, depois de roubar um celular na Vila Progresso, na Capital. Segundo a Polícia Civil, o jovem simulou ter uma faca na cintura e com isso ordenou que a vítima, um jovem de 15 anos entregasse o aparelho telefônico.
Moradores perseguiram o rapaz, que foi preso e conduzido pela PM para a Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos). Ele foi encaminhado para o PTran no dia último dia 15 de setembro.
Pedido de liberdade
De acordo com informações do TJMS sobre o processo 0050734-93.2010.8.12.0001, o jovem deveria ter prestado depoimento na 2ª Vara Criminal no Fórum de Campo Grande ontem (18) às 16h30. Um pedido de liberdade provisória para o réu deveria ser analisado pelo Ministério Público a pedido do juiz.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.