Uems recebe aprovação de mestrado em Zootecnia

A Uems acaba de anunciar a aprovação pela Capes de seu terceiro curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, o mestrado em Zootecnia, área de concentração em Produção Animal no Cerrado-Pantanal, que será oferecido na unidade de Aquidauana. Com isso, a instituição segue a meta definida no Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Estadual de Mato Grosso do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Uems acaba de anunciar a aprovação pela Capes de seu terceiro curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, o mestrado em Zootecnia, área de concentração em Produção Animal no Cerrado-Pantanal, que será oferecido na unidade de Aquidauana.

Com isso, a instituição segue a meta definida no Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, de ter quatro cursos de mestrado até 2012.

O programa é voltado aos profissionais de zootecnia e áreas afins, que atuam diretamente no sistema de produção animal, enfatizando-se as linhas de pesquisa em Produção de Ruminantes no Cerrado-Pantanal e Produção de Monogástricos e Organismos Aquáticos no Cerrado-Pantanal.

O curso conta com várias parcerias como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Vale lembrar que a Unidade de Aquidauana já contra com o Mestrado em Agronomia, ênfase em Produção Vegetal. A previsão para o processo seletivo em Zootecnia será no 2º semestre de 2010, com início das aulas para fevereiro de 2011. Serão ofertadas 15 vagas por ano.

Conteúdos relacionados