TSE suspende propaganda do PSDB na televisão
O corregedor-geral eleitoral, Aldir Passarinho Junior, suspendeu nesta sexta-feira (18) inserções do PSDB que seriam exibidas na televisão nos dias 22, 26 e 29 de junho. A decisão liminar é uma resposta à representação em que o PT acusa a legenda de antecipar campanha na propaganda partidária veiculada na última terça-feira (15). O PSDB pode […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corregedor-geral eleitoral, Aldir Passarinho Junior, suspendeu nesta sexta-feira (18) inserções do PSDB que seriam exibidas na televisão nos dias 22, 26 e 29 de junho. A decisão liminar é uma resposta à representação em que o PT acusa a legenda de antecipar campanha na propaganda partidária veiculada na última terça-feira (15). O PSDB pode recorrer da decisão do corregedor. O G1 entrou em contato com o advogado do PSDB, Eduardo Alckmin, e aguarda retorno.
Na representação, o PT afirma que o espaço de propaganda eleitoral foi usado para divulgar a imagem do candidato tucano à Presidência da República, José Serra, e “claramente no intuito de alavancar sua popularidade eleitoral”. A sigla pediu a cassação do direito de transmissões de inserções e aplicação de multa ao candidato e ao partido.
O corregedor eleitoral entendeu que nas inserções divulgadas pelo PSDB não se observa difusão de programas partidários, transmissão de mensagem aos filiados sobre sua execução, mas sim “a apresentação de manifestações pessoais do filiado”. Segundo o ministro, isso se confirma por expressões ditas por Serra durante a propaganda. O corregedor-geral eleitoral permitiu ainda que a legenda substitua o conteúdo suspenso por outra inserção que esteja de acordo com a lei eleitoral.
“Esse é o meu jeito, como eu sempre fiz. Do fundo do meu coração: é nisso que eu acredito. Vamos juntos melhorar a saúde do nosso país”, disse Serra, segundo trechos citados na decisão.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
VÍDEO: Motorista perde controle e bate em poste no cruzamento da Avenida Capital
Frontal do veículo ficou destruída
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.