Tremor de 3,6 graus na escala Richter atinge Goiás

Um tremor de terra de 3,6 graus na escala Richter atingiu municípios do interior de Goiás na tarde desta segunda-feira (4). O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), professor Lucas Vieira Barros, explicou que o epicentro foi localizado na cidade de Mara Rosa. Não há registro de feridos. Moradores de cidades próximas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um tremor de terra de 3,6 graus na escala Richter atingiu municípios do interior de Goiás na tarde desta segunda-feira (4). O chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), professor Lucas Vieira Barros, explicou que o epicentro foi localizado na cidade de Mara Rosa. Não há registro de feridos.

Moradores de cidades próximas, entre elas Santa Terezinha de Goiás, Campinorte, Estrela do Norte, Mutunópolis e Bonópolis, também sentiram os abalos, de acordo com Barros.

“Em Mara Rosa foi sentido mais fortemente. Foi um sismo raso e, por essa razão, causou um susto muito grande nas pessoas. As vibrações do chão são sempre antecedidas por um estrondo muito forte”, afirmou Barros.

Os tremores, conforme explicou o professor, são provocados por uma falha geológica localizada em Goiás e em Tocantins. “Esses estados são cortados por um lineamento chamado Transbrasiliano. Esse lineamento é um conjunto de falhas geológicas que às vezes se movimentam e geram esses sismos.”

Conteúdos relacionados