Tracking Vox Populi/Band/iG: Dilma tem 52%; Serra mantém 22%
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, oscilou negativamente 1 ponto percentual no tracking Vox Populi/Band/iG desta quarta-feira (15) e registrou 52% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, Dilma vencedira no primeiro turno. Seu principal rival, o presidenciável do PSDB, José Serra, manteve os 22% registrados ontem. A candidata do PV, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, oscilou negativamente 1 ponto percentual no tracking Vox Populi/Band/iG desta quarta-feira (15) e registrou 52% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, Dilma vencedira no primeiro turno. Seu principal rival, o presidenciável do PSDB, José Serra, manteve os 22% registrados ontem. A candidata do PV, Marina Silva, cresceu 1 ponto percentual e ficou com 9%. Brancos e nulos somam 5% e indecisos, 12%.
A variação registrada pelas candidats petista e verde ocorre dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2,2 pontos percentuais. Na pesquisa espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado, Dilma recebe 43% das menções, enquanto Serra soma 18%. Marina tem 7%. O presidente Lula segue lembrado por 1% dos eleitores na espontânea.
Dilma tem vantagem sobre os adversários em todas as regiões. No Sudeste, Dilma caiu de 46% para 44%, Serra caiu de 24% para 23% e Marina subiu de 10% para 11%. Na medição que engloba o Centro-Oeste e o Norte do País, a petista cai de 51% para 49%. O candidato tucano manteve 25% das preferências, enquanto Marina subiu 1 ponto e foi para 9%. No Sul, o quadro continua igual: Dilma tem 44%, enquanto Serra tem 29%. Marina tem 6%.
A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias. O levantamento foi registrado junto ao TSE sob o nº 27.428/10.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.