Técnicos da Semai resgatam ave rara em Amambai

Na última sexta-feira (22/01), os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Amambai – SEMAI, resgataram um pássaro raro na área urbana, da espécie Martim-pescador, atendendo a um chamado de uma moradora que encontrou a ave em uma igreja na região central da cidade. O Martim-pescador (Ceryle torquata) é um pássaro que se alimenta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na última sexta-feira (22/01), os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Amambai – SEMAI, resgataram um pássaro raro na área urbana, da espécie Martim-pescador, atendendo a um chamado de uma moradora que encontrou a ave em uma igreja na região central da cidade.

O Martim-pescador (Ceryle torquata) é um pássaro que se alimenta de peixes, natural da região do México até a chamada Terra do Fogo. Tais aves chegam a medir até 42 cm de comprimento, possuindo a cabeça e dorso cinza-azulados, nuca e garganta brancas, partes inferiores castanhas. Também são conhecidas pelos nomes de ariramba-grande, caracaxá, cracaxá, martim-cachá, martim-cachaça, martim-grande e matraca.

A ave que estava aparentemente desorientada e um pouco debilitada foi entregue aos cuidados do veterinário Jeferson Signori que a deixará em observação até sua soltura na propriedade rural do próprio veterinário.

Conteúdos relacionados