TCE/MS é signatário da Carta da Amazônia
Órgãos de controle se uniram pela primeira vez para discutir a sustentabilidade ambiental no I Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas em parceria com o Instituto Rui Barbosa que aconteceu em Manaus, com início dia 16 e encerramento dia 19 de novembro. O TCE/MS […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Órgãos de controle se uniram pela primeira vez para discutir a sustentabilidade ambiental no I Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, promovido pelo Tribunal de Contas do Amazonas em parceria com o Instituto Rui Barbosa que aconteceu em Manaus, com início dia 16 e encerramento dia 19 de novembro. O TCE/MS foi um dos signatários da Carta da Amazônia (veja carta na íntegra no site: www.tce.ms.gov.br) que foi lida no encerramento do Simpósio.
A carta contém compromissos assumidos pelos Tribunais de Contas brasileiros em relação ao meio ambiente. Entre os compromissos da carta, destaca-se: b“os Tribunais de Contas do Brasil devem orientar sua atuação no sentido de agregar valor à gestão ambiental, produzindo conhecimento e perspectivas, impulsionando os governos a agir de forma preventiva e precautória (Princípio de direito ambiental largamente invocado em debates judiciais e administrativos sobre a liberação comercial de avanços tecnológicos, especialmente na área de biotecnologia), garantindo efetividade às normas internacionais, constitucionais e legais de proteção do meio ambiente”.
No evento foram discutidas as formas de fiscalizar o tratamento que órgãos públicos dão ao meio ambiente. Entre os participantes, estiveram os conselheiros de Tribunais de Contas Europeus, Ministro Superior do Tribunal de Justiça, Mauro Campbell, subprocurador geral do MPE/SP, Sérgio Turra, procuradora do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, Márcia Farias. Além das palestras foram realizadas oficinas técnicas organizadas pelo Instituto Rui Barbosa.
O assessor do conselheiro Waldir Neves, Eduardo dos Santos Dionízio, esteve presente no evento e enfatiza que “a partir de agora, os Tribunais vão poder desenvolver trabalho de controle ambiental dentro das condições de cada um”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.