Tatiana Ujacow defende eleições livres e investigação profunda na origem da corrupção em Dourados
A advogada e professora universitária Tatiana Azambuja Ujacow, candidata a vice na chapa “Força do Povo”, defendeu agora de manhã ao participar do Grito dos Excluídos a realização de eleições livres para prefeito e vereadores de Dourados, cidade abatida na semana passada por um escândalo que pôs metade das autoridades políticas na cadeia por corrupção. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A advogada e professora universitária Tatiana Azambuja Ujacow, candidata a vice na chapa “Força do Povo”, defendeu agora de manhã ao participar do Grito dos Excluídos a realização de eleições livres para prefeito e vereadores de Dourados, cidade abatida na semana passada por um escândalo que pôs metade das autoridades políticas na cadeia por corrupção. O prefeito Ari Artuzi, do PDT, preso em Campo Grande, seria o chefe da organização criminosa.
Para a candidata a vice o juiz Eduardo Machado Rocha deve permanecer no cargo até o resultado final da eleição estadual.
Na opinião da advogada, o governador André Puccinelli (PMDB), na condição de candidato a governador, não tem legitimidade para indicar um “interventor” para a Prefeitura.
Para Tatiana as denúncias apresentadas até agora pela Polícia Federal devem representar apenas a ponta do iceberg.
“Defendo uma investigação profunda na origem da corrupção a começar pelos contratos firmados entre a prefeitura e as empresas de transporte coletivo e empreiteiras de uma forma geral”, disse a advogada.
Tatiana Ujacow afirmou que hipoteca todo seu apoio a permanência do juiz Eduardo Rocha no comando da Prefeitura em virtude da fragilidade política do momento.
Durante a caminhada de protesto contra a corrupção organizada pelo Comitê Regional de Defesa Popular, sindicatos, associações comunitárias e estudantes universitários, Tatiana teve a oportunidade de conversar com as pessoas e ouvir delas suas indignações com a situação provocada pela corrupção.
Entre as pessoas que Tatiana conversou figura o ex-presidente da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) Jamil de Campos Aum que destacou a importância da vigilância da população neste momento considerado como o mais importante da história política de Dourados.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.