Stock Car: punições em Campo Grande causam reclamações de equipes
Considerada a mais polêmica da Stock Car este ano, a etapa de Campo Grande ainda está dando o que falar pelo país. Ao final da corrida, realizada ontem (19) no autodrómo da Capital, nada menos que cinco pilotos foram desclassificados. A decisão do comitê gerou reclamações e até mesmo anúncio de retirada de patrocínios e equipes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Considerada a mais polêmica da Stock Car este ano, a etapa de Campo Grande ainda está dando o que falar pelo país. Ao final da corrida, realizada ontem (19) no autodrómo da Capital, nada menos que cinco pilotos foram desclassificados. A decisão do comitê gerou reclamações e até mesmo anúncio de retirada de patrocínios e equipes que resolveram sair da categoria.
Em comunicado oficial divulgado na tarde desta segunda-feira (20), a equipe Red Bull mostrou insatisfação com a desclassificação de seus dois pilotos, Daniel Serra e Cacá Bueno. A equipe, presente na categoria desde 2007, comunicou estar revendo sua permanência na categoria, decisão que será tomada após veredicto final sobre o assunto, enquanto a co-patrocinadora do time, a SKY, anunciou sua retirada do campeonato no próximo ano.
“A Red Bull e sua parceira SKY comunicam sua veemente discordância com a desclassificação dos pilotos Daniel Serra e Cacá Bueno na oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo (19/9) em Campo Grande”, informaram em nota oficial.
Serrinha largou da pole e venceu, enquanto Cacá foi oitavo. Após a bandeirada, os dois pararam os carros no fim da reta de chegada e retornaram a pé para os boxes.
Por não terem levado os carros de volta, os dois foram excluídos pelo CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional), que alegou má-fé das equipes para não chegarem aos boxes com menos que os 3L obrigatórios de etanol no tanque.
RZ Corinthians
A equipe do Timão alega que o carro teve problemas e falhou nas 3 últimas voltas. Segundo as informações, isso resultou na perda de duas posições na última curva da última volta, e a parada do carro logo após receber a bandeirada. No entanto, os comissários afirmaram que a equipe mentiu e agiu de má-fé para não ter de retornar aos boxes e não cumprir a regra dos 3L obrigatórios no tanque após a corrida.
Além de Zonta, Cacá Bueno e Daniel Serra, também foram punidos Xandinho Negrão e Thiago Camilo.
(Com informações do site http://tazio.uol.com.br/ )
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.