Sorteio de casas em Dourados acontece sexta-feira na prefeitura
Está previsto para esta sexta-feira (08) o sorteio de unidades residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida em Dourados. Pela primeira vez a escolha será pública, na presença de representantes da sociedade, convidados, incluindo Ministério Público, diretores de associações de bairros e outros segmentos, devidamente credenciados. O ato será realizado no Centro Administrativo M…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Está previsto para esta sexta-feira (08) o sorteio de unidades residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida em Dourados. Pela primeira vez a escolha será pública, na presença de representantes da sociedade, convidados, incluindo Ministério Público, diretores de associações de bairros e outros segmentos, devidamente credenciados. O ato será realizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), às 8h.
De acordo com o secretário de Planejamento e Obras, Dirson Missio, serão sorteadas 608 unidades dos residenciais Altos do Alvorada I e Altos do Alvorada II – localizados no Jardim Novo Horizonte – e ainda do Estrela do Leste, construído no prolongamento da Avenida Marcelino Pires. Todas as casas são destinadas a famílias com renda de zero a três salários e que se inscreveram no setor de habitação da prefeitura.
Dirson Missio esclareceu o sorteio segue critérios definidos pelo governo federal, reforçados através de um decreto municipal de julho deste ano. O secretário explica que existem prioridades a serem atendidas, como idosos, portadores de deficiência e na sequência, famílias desabrigadas e que estavam em áreas de risco, famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e outros requisitos.
O secretário de Planejamento de Obras deixou claro que a pessoa, mesmo tendo sido sorteada, não significa que será contemplada com a casa. “A prefeitura fez o cadastro de documentos, mas a partir do sorteio, as exigências passam a ser da Caixa Econômica Federal, na efetivação do financiamento e, muitos talvez não se enquadrem nos quesitos dessa etapa”, alertou Dirson Missio.
Os critérios de escolha, conforme adiantou o juiz Eduardo Machado Rocha, prefeito interino de Dourados, serão seguidos à risca já que, para ele, o cumprimento da lei é fundamental e evita injustiças. Eduardo acredita que são situações que devem ser respeitadas e levadas a sério porque, além de um sonho, ter um teto para morar representa dignidade acima de tudo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.