Soninha busca adesão à corrente virtual pró-candidato tucano
A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) vai lançar na internet um portal que irá reunir vídeos de eleitores que serão convidados a dizer pelo que se mobilizam. Além de reunir depoimentos sobre o candidato, o projeto tenta atrair para o “front” eleitoral internautas interessados em debater política. A equipe da empresa Loops, responsável pelo […]
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A campanha do presidenciável José Serra (PSDB) vai lançar na internet um portal que irá reunir vídeos de eleitores que serão convidados a dizer pelo que se mobilizam. Além de reunir depoimentos sobre o candidato, o projeto tenta atrair para o “front” eleitoral internautas interessados em debater política.
A equipe da empresa Loops, responsável pelo projeto, está em Brasília desde ontem para gravar os primeiros testemunhos, aproveitando o lançamento da pré-candidatura de Serra hoje.
A ex-vereadora e apresentadora de TV Soninha Francine (PPS-SP) aderiu à “corrente virtual”. Em vídeo, ela convidou os eleitores a fazer política na internet e, com um título de eleitor colado na testa, estimulou os jovens a participar.
Soninha, que foi administradora regional da Lapa, disse que admira o jeito de Serra de fazer política e concluiu a mensagem afirmando que se mobiliza por qualquer causa que a comova, citando como exemplo a candidatura tucana.
A Folha apurou que o portal será denominado “mobiliza Serra” ou “mobiliza 2010” e permitirá que os eleitores enviem seus vídeos para serem postados na página. “É uma convocação para que as pessoas venham para a rede, que mandem seus recados para o Serra por meio da internet. É uma nova forma de fazer política”, disse Rafael Oliveira, coordenador da equipe.
Os vídeos serão exibidos na forma de filmetes. Cada pessoa irá gravar a mensagem dizendo “eu me mobilizo por” e esticar a mão como se estivesse passando o microfone para outro eleitor.
A Loops é especializada em mobilização on-line e tem como donos João Falcão e Arnon de Mello, filho do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). Sócios da empresa participaram da campanha de Fernando Gabeira (PV) à Prefeitura do Rio em 2006, que utilizou amplamente a internet.
Na ocasião, os internautas puderam mapear os problemas do Rio e essas opiniões foram consideradas no programa de governo do candidato.
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