Som da Concha: Gobstopper e Professor Lao são atrações deste domingo
O Som da Concha deste domingo (21) apresenta o som marcante das bandas Professor Lao e Gobstopper. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca. O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Som da Concha deste domingo (21) apresenta o som marcante das bandas Professor Lao e Gobstopper. As apresentações acontecem a partir das 17h30 na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.
O projeto Som da Concha é uma realização do governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.
Professor Lao
Idealizada por Marcus Câmara em setembro de 2009, a Banda Professor Lao, começa uma formação independente e apresenta a música “Notícias Populares” no Festival Universitário da Canção na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, conquistando a premiação de 2ª melhor música e de música mais irreverente.
O ano segue com trabalho de composição e registro das músicas em estúdio. Já em 2010 são lançados o myspace e o palcoprincipal, no Brasil e em Portugal simultaneamente. Em Portugal, a banda atinge o 1˚ lugar, em acesso e execução, entre as 113 bandas brasileiras de estilo alternativo na internet.
Formam a Banda Professor Lao os músicos Ernani Junior, Jean Stringheta (Bateria) e Julio Victor (guitarra). Com essa formação que a Banda se lança na música de Mato Grosso do Sul para divulgar seu trabalho de pesquisa sonora que, pode ser classificado como IndieRockPopUp, ou Rock Popular Independente e Alegre.
Gobstopper
Formada pelos amigos Elizeu Junior (Guitarra e Vocal), Marcel Medeiros (Baixo) e Marco Aurélio Plaça. A banda Gobstopper já tem três anos de estrada. Gobstopper, show principal da noite, utiliza-se de referências como filmes, cultura pop e acontecimentos do cotidiano urbano em suas canções.
A escolha das melodias doces – o chamado chocorrock, como apelidam os próprios músicos – por muitas vezes camuflam letras envenenadas de sarcasmo. Demonstração de maturidade musical combinada com experimentações despretensiosas, mas certeiras.
Som da Concha
O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.