Sidrolândia terá curso de costura industrial gratuita para população
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, O SENAI e as indústrias têxteis do Município, garantiram, em um primeiro período,154 vagas gratuitas para o Curso de Costura Industrial. Serão sete turmas com 22 vagas cada, divididas em aulas nos turnos: Matutino, vespertino e noturno. Além das aulas que acontecerão no sábado e no domingo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, O SENAI e as indústrias têxteis do Município, garantiram, em um primeiro período,154 vagas gratuitas para o Curso de Costura Industrial.
Serão sete turmas com 22 vagas cada, divididas em aulas nos turnos: Matutino, vespertino e noturno. Além das aulas que acontecerão no sábado e no domingo, no período integral. “Procuramos horários bem flexíveis para que todos possam ter oportunidade de fazer, inclusive os que trabalham durante a semana, que podem fazer o curso no sábado ou no domingo, sem custo algum”, declarou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosimeire de Camilo.
Os cursos começam dia 01 de fevereiro e tem duração total de 296 horas, sendo 226 de prática e 70 de temas transversais, que consistem em aulas de matemática, noções básicas de informática, compromisso com a empresa, elaboração de currículo, entre outros.
De acordo com Rosimeire, a parceria de 2009 fez com que 120 alunos fossem qualificados e que para 2010 esse número deve ser ainda maior. “Além dessas 154 vagas, temos algumas outras já garantidas para um próximo período, totalizando 220 vagas iniciais. É uma oportunidade única oferecida pela Prefeitura de Sidrolândia, através do Prefeito Daltro Fiuza (PMDB), em parceria com o Senai e com as indústrias têxteis de nosso município”.
A Secretaria ainda completou dizendo que, já que essas parcerias são também com as indústrias interessadas na mão de obra, é praticamente certo que quem faça o curso saia dele empregado. “Essas empresas precisam ampliar sua produção e não encontram gente qualificada para o trabalho. Com esse curso de qualidade que estamos oferecendo e com todas as noções de informática, matemática e de comprometimento com a empresa que a Prefeitura ofereceu como implemento ao curso, é praticamente garantido que o aluno saia do SENAI já com seu contrato assinado”.
Aqueles que estiverem interessados devem procurar o SENAI de Sidrolândia, na Rua Paraná, Bairro Pé de Cedro, das 07:00 às 11 horas, das 13:00 às 17 horas e das 18:30 às 22:30 horas. É necessário ter mais de 18 anos e ter concluído, pelo menos, o 5º ano do Ensino Fundamental. Os documentos necessários são: foto 3×4 recente, Copias de RG e CPF (não será aceita a apresentação da CNH) , acompanhadas dos originais, Carteira de trabalho, Comprovante de residência e comprovante de escolaridade.
Vale lembrar que as aulas começam, impreterivelmente, no dia 01 de Fevereiro de 2010. Mais informações pelo telefone (67) 3272-5959 ou na própria agência do SENAI, unidade Sidrolândia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.