Sesi inicia em Três Lagoas a 6ª edição do Esporte Cidadania
A superintendente do Sesi, Maura Gabinio, abriu, na manhã deste sábado (20), na Arena Mix em Três Lagoas, a 6ª edição do Projeto Esporte Cidadania, que é realizado em parceria com a Rede Globo e apoio da Prefeitura Municipal. “O objetivo do Esporte Cidadania é divulgar hábitos de vida saudável, entre eles, a importância do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A superintendente do Sesi, Maura Gabinio, abriu, na manhã deste sábado (20), na Arena Mix em Três Lagoas, a 6ª edição do Projeto Esporte Cidadania, que é realizado em parceria com a Rede Globo e apoio da Prefeitura Municipal.
“O objetivo do Esporte Cidadania é divulgar hábitos de vida saudável, entre eles, a importância do esporte para a melhora na qualidade de vida da comunidade”, destacou Maura, completando que a escolha por Três Lagoas também faz parte de um plano do Sesi de levar o projeto – antes realizado em Campo Grande – ao interior do Estado.
Entre os benefícios da prática regular de esporte, estão o maior rendimento no trabalho e melhorias na saúde e no relacionamento com a família e comunidade.
A abertura teve início no ano passado, quando o Esporte Cidadania foi realizado na cidade de Dourados e, na ocasião, o evento reuniu em torno de seis mil pessoas, sendo que para este ano a expectativa é de um público de quatro mil pessoas com a média de 12 mil atendimentos.
Entre as atividades, estão campeonatos de vôlei e futebol de areia, retirada de RGs, oficinas de pipas, oficinas de tapetes e de sabonete, área de recreação para crianças, jogos de mesa, assessoria jurídica, assessoria do Procon, apresentações musicais e até apresentações de manobras radicais. Já na área de saúde, serão oferecidos teste de glicemia rápido, aferição de pressão arterial, avaliação do IMC (Índice de massa Corpórea), medição de antropometria (altura e peso), massagem e orientações sobre hanseníase e tuberculose.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.