Sérgio Reis faz show em praça de Corumbá
O cantor Sérgio Reis se apresenta na quarta-feira (10), a partir das 20h, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá. Ele será a grande atração cultural que vai abrir o 5º Simpan (Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal). A apresentação será gratuita. Sérgio Reis foi escolhido pela sua identidade com o Pantanal. Na década […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O cantor Sérgio Reis se apresenta na quarta-feira (10), a partir das 20h, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá. Ele será a grande atração cultural que vai abrir o 5º Simpan (Simpósio sobre Recursos Naturais e Socioeconômicos do Pantanal). A apresentação será gratuita.
Sérgio Reis foi escolhido pela sua identidade com o Pantanal. Na década de 1990, ele atuou como ator na novela Pantanal, de Benedito Rui Barbosa, um grande sucesso da teledramaturgia brasileira. As músicas interpretadas por ele também têm forte apelo regional.
O Simpan é uma realização da Embrapa Pantanal, ICS do Brasil (Instituto de Comunicação Social) e da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Acontece de 9 a 12 de novembro, no Centro Municipal de Convenções de Corumbá.
Os objetivos do evento são divulgar para toda a sociedade os trabalhos técnico-científicos desenvolvidos em várias áreas do conhecimento sobre o Pantanal; promover uma discussão técnico-científica sobre a pesquisa demandada da sociedade sobre o uso e preservação dos recursos naturais e socioeconômicos do bioma; estudar e transmitir conhecimento de ações de sustentabilidade para que não haja agressão ao meio ambiente pantaneiro e transmitir tecnologias e colaborar com a população local, auxiliando no extrativismo e na sustentabilidade ambiental.
Ao todo, serão apresentados durante o Simpan 141 trabalhos enviados por estudiosos. De acordo com a comissão organizadora, já foram confirmadas 180 inscrições. O último Simpan foi realizado em 2004.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.