Semana Nacional do Empreendedor Individual será aberta amanhã
Será aberta na próxima segunda-feira (18), às 8h30min, a Semana Nacional do Empreendedor Individual. A ação será realizada entre os dias 18 e 23 de outubro, simultaneamente em todo o País, inclusive no Distrito Federal. Na Capital, o Sebrae em parceria com a Prefeitura e a Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul, desenvolverá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Será aberta na próxima segunda-feira (18), às 8h30min, a Semana Nacional do Empreendedor Individual. A ação será realizada entre os dias 18 e 23 de outubro, simultaneamente em todo o País, inclusive no Distrito Federal. Na Capital, o Sebrae em parceria com a Prefeitura e a Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul, desenvolverá as ações na Praça Ary Coelho.
No local será montada uma tenda de 200 m². A Praça Ary Coelho foi escolhida por ter pontos de táxis, mototaxis e ônibus e onde circulam diariamente milhares de pessoas. Durante toda semana, haverá atendimento ao público e palestras, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h e no sábado (23), das 8h30min às 14h.
O objetivo é ampliar o número de formalizados e contribuir para a meta nacional de um milhão de formalizações até dezembro de 2010. Os eventos serão realizados em locais de grande concentração e de fácil acesso à população e com grande movimentação de público como empreendedores informais, visando à orientação e à formalização.
As orientações serão direcionadas aos profissionais que tiverem interesse em se formalizar e aos empreendedores individuais já registrados. O atendimento ao público e as palestras serão realizados por técnicos do Sebrae, da Semre, do Credigente, Sefaz, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Gente, Sicredi, Sescon, Receita Federal, INSS e AMEMS.
Novidade
A partir de 1º de dezembro de 2010, empreendedores de 40 novas atividades econômicas, poderão se formalizar como Empreendedor Individual. Hoje, essas atividades já são mais de 400. Entre as novas categorias estão mestres de obras, carroceiros que transportam cargas e mudanças, comerciantes de cestas de café da manhã e de produtos naturais, instaladores de rede de computadores e de antenas de TV, locutores de mensagens fonadas e ao vivo e reparadores de móveis e de toldos e persianas.
A lista de novas atividades também inclui abatedor de aves; abatedor de aves com comercialização do produto; artesão em cimento; bike propagandista; coletor de resíduos não perigosos; comerciantes de artigos de bebê, de carvão e lenha, de inseticidas e raticidas e de produtos para piscinas; costureira de roupas sob medida; coveiro, customizador de roupas; disc jockey (DJ) ou vídeo jockey (VJ); dublador; e editor de vídeo. Ainda, estampador de peças de vestuário; esteticista; fabricante de velas, inclusive decorativas; guia de turismo; instalador de equipamentos de segurança domiciliar e empresarial, sem prestação de serviços de vigilância e segurança; locador de instrumentos musicais; produtor de pedras para construção, não associadas à extração; e recarregador de cartuchos para equipamentos de informática.
Também foram incluídos: reparador de artigos e acessórios do vestuário; reparador de cordas, velames e lonas, reparador de equipamentos esportivos; reparador de equipamentos médico-hospitalares não eletrônicos; reparador de guarda-chuva e sobrinhas; e vendedor de aves vivas, coelhos e outros pequenos animais para alimentação.
O Comitê Gestor do Simples Nacional também retirou 12 atividades econômicas da lista de formalizações como Empreendedor Individual. São elas: boaiadeiro ou vaqueiro; caçador; colhedores de castanha-do-pará, de palmito e de produtos não madeireiros; lavrador agrícola, pescadores em água doce e salgada; podador agrícola, produtor de algas e demais plantas aquáticas, reflorestador e seringueiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.