Sem voo, turistas reclamam de serviço aéreo em Corumbá
Um grupo de aproximadamente 40 turistas reclamou, na manhã desta sexta-feira, 16 de julho, do serviço prestado pela TRIP. Eles aguardam desde ontem à tarde por um voo que os permita a viagem de volta. O grupo alega que a empresa aérea não lhes prestou qualquer assistência neste período. “Passamos mais de duas semanas na cidade […]
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Um grupo de aproximadamente 40 turistas reclamou, na manhã desta sexta-feira, 16 de julho, do serviço prestado pela TRIP. Eles aguardam desde ontem à tarde por um voo que os permita a viagem de volta. O grupo alega que a empresa aérea não lhes prestou qualquer assistência neste período.
“Passamos mais de duas semanas na cidade e todos os passeios foram ótimos, realmente o Pantanal é lindo. O problema começou ontem, quinta-feira, 15 de julho, por volta das 13 horas, pois era o horário que estava marcado nosso voo de retorno. Fomos informados de que não poderíamos embarcar porque devido ao mau tempo, não havia teto para o avião decolar. Ficamos aguardando alguma posição da empresa até as 17 horas, está sendo uma situação constrangedora”, contou ao Diário o comerciante do Rio de Janeiro, Rubens Funes, que visitou Corumbá pela primeira vez.
Após aguardarem mais de quatro horas por uma posição sobre o embarque, na quinta-feira, os turistas foram encaminhados para um hotel com a informação que pegariam outro voo logo cedo, nesta sexta-feira. Novamente nenhum avião decolou de Corumbá. Rubens classificou como “descaso” a atuação da companhia aérea.
“Como não poderíamos sair da cidade, a empresa nos prometeu hotel e alimentação, mas, isso não ocorreu. Toda a despesa foi por nossa conta. A TRIP nos prometeu um avião às 05 horas da manhã e afirmou que um táxi iria nos buscar no hotel às 04h30, porém, nenhum táxi apareceu. Desde o horário que saímos do hotel, fomos tomar um café às 9 horas, é uma situação humilhante, pois a empresa não nos propõe acordo e ficamos sem saber o que fazer”.
Segundo os passageiros relataram, a empresa disponibilizou ônibus para o grupo seguir até Campo Grande, mas eles rejeitaram temendo que na Capital do Estado a situação continuasse sem solução. “Entendemos essa atitude da empresa como uma forma de apenas tirar o problema de Corumbá e jogar para Campo Grande. Queremos que alguém converse conosco, que nos repasse o que deveremos fazer, que tenha um compromisso. Propus à pessoa que atende no aeroporto, responsável pela empresa que locasse um carro com destino à São Paulo, para meu grupo que é de cerca de seis pessoas, mas, não obtivemos nenhuma resposta”,concluiu Rubens.
O cirurgião-dentista Marco Antonio Figueiredo afirmou que devido ao atraso do avião e o descaso da empresa aérea seus compromissos foram prejudicados. “Minha vida ficou prejudicada, pois haviam cirurgias marcadas para sábado, 17 de julho, que tiveram de ser remarcadas. Hoje é aniversário de 80 anos de minha mãe e ela quer que eu vá de qualquer maneira, mas, até agora não sei como, porque estamos abandonados, não há nenhum compromisso conosco”, reivindicou.
Marcos entrou em contato com o responsável pela empresa, que afirmou ao dentista desconhecer o que estava acontecendo na cidade. “O responsável pela empresa afirmou não saber sobre as situações pelas quais estamos passando. É humilhante. É a quarta vez que venho a Corumbá. Não posso afirmar que não retornarei, mas, neste momento, minha vontade é de não voltar mais, pois as situações de atendimento ao turista estão precárias. Acionamos a Polícia Militar e a Polícia Federal, quem sabe até o final do dia a situação se resolva”.
O Diário entrou em contato com a TRIP que informou estar tomando as devidas providências e que o avião não decolou porque as condições climáticas não são favoráveis.
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