A sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (30), última antes das eleições, foi cancelada devido a eusência de parlamentares . Compareceram ao plenário os deputados estaduais Amarildo Cruz (PT) e Celina Jallad (PMDB). Pelo segundo dia consecutivo não houve trabalhos parlamentares na Assembleia.

Por volta das 9h30, Celina abriu e logo deu a sessão por encerrada. O regimento interno da Casa prevê que o quórum mínimo para a realização da sessão é de seis deputados.

Em entrevista à imprensa, Celina Jallad explicou que a ausência dos parlamentares é justificada pela campanha eleitoral, que está na reta final. Todos os deputados, à execeção dela, disputam a reeleição. A deputada disse ainda que não há penalidade prevista no regimento interno para faltas dos parlamentares.

Amarildo Cruz argumentou que em várias assembleias do país não há sessão durante a semana que antecede o pleito, e citou o exemplo de Mato Grosso. O petista se declarou a favor do desconto da falta nos salários, e disse que é a favor da readequação do regimento para punir os faltosos.