Segundo laudo, série de fatores causou problemas no Cachoeirinha
Os problemas do condomínio Cachoeirinha, localizado na Avenida Ceará, 15 de Novembro, fundos com a Ricardo Brandão; começaram há dez anos, é o que aponta moradores e o laudo divulgado hoje (14) pelo perito judicial, o engenheiro civil Vinicius Coutinho. Segundo o laudo, os problemas do condomínio começaram em dezembro de 2009 com uma cratera aberta na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os problemas do condomínio Cachoeirinha, localizado na Avenida Ceará, 15 de Novembro, fundos com a Ricardo Brandão; começaram há dez anos, é o que aponta moradores e o laudo divulgado hoje (14) pelo perito judicial, o engenheiro civil Vinicius Coutinho.
Segundo o laudo, os problemas do condomínio começaram em dezembro de 2009 com uma cratera aberta na Avenida Ceará, que necessitava de uma desobstrução do Córrego Prosa; trabalho não providenciado pelo poder público.
Em 27 de fevereiro deste ano, uma forte chuva agravou o problema na região e o Condomínio Cachoeirinha, com agrovo no Bloco J, sofreu consequência alarmantes: a área de lazer ficou totalmente destruída e muitos moradores ficaram com medo de morar no local ou que seus imóveis sofressem processo de desvalorização. “O laudo do perito revela que se não ocorrerem chuvas da mesma proporção que a de fevereiro não há riscos”, revela o síndico Rodrigo Fernandes.
O perito ainda apontou como uma das causas do desmoronamento de área do condomínio, o crescimento populacional e de comércio desordenado na região. Além disso, o Cachoeirinha passou por um processo de desapropriação de área há dez anos, onde o poder público construiu a rua Ricardo Brandão, que faz fundos ao empreendimento. “Na época, já tivemos um prejuízo que foi a queda de um muro, mas naquela caso não conseguimos ressarcimento e tivemos que arcar com o prejuízo”, lembra.
Na próxima semana, sem dia definido ainda, vai acontecer uma assembleia com o moradores para discutir o laudo. Dependendo do resultado, o laudo será contestado. Segundo o síndico, os condôminos tem agora dez dias para contestar o laudo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.