Secretaria de Saúde terá agentes anti-dengue na rede Comper
Formar multiplicadores para trabalhar como agentes de combate à dengue dentro dos supermercados. Essa é a meta da campanha promovida pela rede Comper que formou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, 11 agentes anti-dengue para atuar nas lojas em Campo Grande. Os agentes atuarão na abordagem dos clientes, orientando, tirando dúvidas, cadastrando endereços […]
Arquivo –
Formar multiplicadores para trabalhar como agentes de combate à dengue dentro dos supermercados. Essa é a meta da campanha promovida pela rede Comper que formou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, 11 agentes anti-dengue para atuar nas lojas em Campo Grande.
Os agentes atuarão na abordagem dos clientes, orientando, tirando dúvidas, cadastrando endereços para agendamento de visitas dos agentes de saúde e auxiliando para denúncias de terrenos baldios, casas abandonadas e outros locais propícios para o depósito de larvas do mosquito.
Os novos agentes anti-dengue são funcionários selecionados a partir da apresentação de uma proposta que cada um elaborou com estratégias para conscientizar os clientes, outros colegas de trabalho, assim como passar orientações em casa e no bairro onde moram.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Martins quanto mais apoio se conseguir para conter a proliferação do mosquito transmissor, melhor. “A dengue é uma questão de saúde pública e o governo não pode resolver sem o apoio da população, das empresas privadas, escolas e lideranças de bairro”.
Martins ainda informou que já houve queda nos números da dengue
Segundo Martins a vacina contra dengue poderá chegar no prazo mínimo de dois anos, mas enquanto isso valem as parcerias para a conscientização que refletem em ações eficazes.
De acordo com o gerente regional do Comper a iniciativa da empresa tem o objetivo de cuidar da saúde dos colaboradores que quando contraem a doença ficam afastados do trabalho. “Nossa preocupação é com a saúde do trabalhador. “Precisamos de colaboradores saudáveis e conscientes de que se cuidarem de sua casa, do bairro onde moram, dos familiares a dengue não vai bater na porta”.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.