Romaria da padroeira do Brasil atrai cerca de 15 mil pessoas em Dourados

Aproximadamente 15 mil pessoas participaram da cerimônia de coroação de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, por volta do meio dia de hoje, no distrito de Vila São Pedro em Dourados. A cerimônia foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Redovino Rizzardo. A cerimônia contou com a presença de católicos de dezenas de município da Grande […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aproximadamente 15 mil pessoas participaram da cerimônia de coroação de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, por volta do meio dia de hoje, no distrito de Vila São Pedro em Dourados. A cerimônia foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Redovino Rizzardo. A cerimônia contou com a presença de católicos de dezenas de município da Grande Dourados. A prefeita em exercício Délia Razuk estava ao lado do bispo durante a missa que frisou a importância da mulher.

O deputado estadual eleito Laerte Tetila acompanhou as orações junto com a multidão que se aglomerava em baixo das árvores por causa do forte calor. As comemorações alusivas à padroeira do Brasil começaram no início da manhã quando milhares de católicos se concentraram em frente a Catedral de Imaculada Conceição no centro da cidade.

Às 8h começou a carreata que seguiu pela Avenida Marcelino Pires e depois pegou a BR 163 num trecho de 15 quilômetros até o distrito de Vila São Pedro onde está o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida. Além da carreata milhares de romeiros seguiam a pé pagando promessas.

Antes da missa de coroação da padroeira aconteceu o Momento Mariano organizado pela RCC (Renovação Carismática Católica) enquanto que padres de onze paróquias estavam à disposição dos fiéis para ouvir confissões.

Conforme o Padre Leão, a Sala das Promessas localizada no Santuário recebeu as visitas de muitos devotos que alegam que alcançaram graças e deixaram algum objeto como prova dos milagres recebidos da santa.

Conteúdos relacionados